quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gabrieeeeel, já para o banho!

Na semana passada, eu fui a feliz e honrada sorteada do blog da Letícia, o Pelos Cotovelos e Cotovelinhos, com o livro "Gabriel, Já para o Banho", de Ilan Brenman.
Gente, que delícia de livro. Reforço aqui essa dica de leitura da Letícia (aliás, ela sempre dá dicas culturais ótimas, não deixem de acompanhar) e recomendo muito para crianças a partir de 2 anos.
Luísa amou o livro, já perdi a conta de quantas vezes eu já li pra ela. Depois, no domingo, o livro também foi a sensação entre os amiguinhos dela que vieram em casa.
Uma dica legal de interação quando você já leu o mesmo livro várias vezes é fazer com que a criança participe da história. Você conta uma parte e pergunta o que vem a seguir. Você vai se surpreender em como eles pegam as falas rapidinho.
A história reflete aquele velho drama diário do banho - primeiro, a criança esperneia porque não quer entrar. Depois, não quer sair.
As ilustrações (de Silvana Rando) também são incríveis. Se comprarem, reparem na imagem do menino brincando por trás da cortina de plástico do chuveiro, parece real.
Vale a pena. Livro de qualidade e muito delicioso.

7 comentários:

Cris disse...

adooooooooooooooorooo dicas de leituras para os pequenos, o COnrado n tem muita paciencia, mas insisto....

liiiiiiiiiiiiiiiiiiindoooo blogggg

beijoca

http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Oi Roberta!
Então, dicas de livros aqui nos Blog´s é que não faltam né? Estou com uma lista enorrrrrme, mas muitos ainda não é a hora certa da compra, o Pedro Augusto completou 01 ano e 04 meses e a linguagem é bem para 02 anos em diante cfme vc citou!

Bjinhos e boa semana!

Carol Garcia disse...

adoro livros, vivo entre eles, lendo dois de cada vez.
isaac herdou, ou aprendeu, o melhor, gostou.
tem vários, sempre pede pra comprar qdo vamos a alguma loja e quando acorda de madrugada olha pra mim e fala: vivo, mamãe, vivo do lobo!
a dica é excelente, ro, adorei!
vou pedir já!
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mariana disse...

amei, obvio que vou ter comprar pro meu gabriel! hahahahahaha

Juu disse...

show de informação ^^

Patrícia Boudakian disse...

=) fiquei super feliz que você tenha sido a sorteada. e adoro as dicas. leio bastante e com certeza influenciarei meu baby desde pequeno.

beijo!

Letícia Volponi disse...

Que bom que a pequena Luisa gostou e as outras crianças também. Fiquei muito feliz!

Bjo