terça-feira, 8 de junho de 2010

Como tentar enrolar o papai

Se aqueles chocolatinhos e guloseimas que costumam ficar próximos ao frigobar do quarto do hotel já são tentação para nós, adultos, imagine para as crianças. Só que, além de só ter porcarias (deliciosas porcarias, tenho que admitir), aquelas guloseimas sempre custam os olhos da cara.
E num determinado momento dona Luísa descobriu que tinha um saquinho de M&M ali no balcão. Logo começou a choramingueira tentando negociar com o pai:
- Papai, me dá aquele chocolate?
- Não, filha, você vai jantar agora. E além do mais temos que pagar por aquele chocolate, e acabou o dinheiro do papai.
- Eu quero, eu quero, só um pouquinho, papai!!
- Não, Luísa, já disse que não.
- Eu só quero segurar, papai (e eu ouvindo do banheiro)
- Não, eu sei que depois você vai querer comer e eu estou dizendo que não tenho dinheiro para comprar esse chocolate.
- Não, papai, só vou segurar, só um pouquitito.
- Está bem, só vai segurar um pouco e depois vai devolver, hein? Combinado assim?
- Combinado. (e eu no banheiro já comecei a rir, porque sabia o que vinha pela frente)
- Toma, então.
- Posso comer só um pouquinho, papai?
- Luísa, o que nós acabamos de combinar?
- Então deixa eu falar. Eu seguro, coloco no meu carrinho, a gente vai jantar e quando voltar aqui eu como, tá bom?
(Nessa hora eu já estava no quarto. Tive que cobrir o rosto com a toalha porque tive um acesso de riso incontrolável).
- Não, filha, você não vai levar nada, já combinamos.
- Só um pouquitito, papai!
- Não. E me dá esse chocolate que eu vou colocar de volta no lugar. Chega.
E a figura é tão safa, tão safa, que nem chorou quando o pai guardou o chocolate. Ela estava testando pra ver se colava a enrolação, mas desta vez não deu certo e ela foi jantar quietinha.

17 comentários:

Adriana Stock disse...

Essa menina é muito esperta! Rô, recebemos a naninha. Precisava ver a cara da Paola. Ficou literalmente de queixo caído. Disse que é a "mamãe do bichinho". Ah! e ADORAMOS o DVD! Bjs, Adri

Lais Alves disse...

AAaahh ..essas crianças! haha
Daqui a pouco elas vão dominar o mundo!
Por que eu, sinceramente já tinha dado esse chocolate. haha

Beijos ;*

Patrícia Boudakian disse...

Ai que linda! Sabe que conforme lia o post fui imaginando a cena e ri junto com vc. Gostei do pulso firme do pai. Acho que tem que ser assim mesmo!

beijo

NiNe disse...

Ai que linda sua menininha! Esperta em?! rsrs
To vendo que minha soso vai pro mesmo caminho... mas com o papai dela é igual o da luisa, nao tem enrolação! rsrs

Acompanho seu blog mas qse nao comento... adoro como vc escreve! vou começar a comentar ta bom!

depois passa no meu bloguinho pra conhecer a minha princesa.


tudo de bom ai com as menininhas!

bjos grandes

amaesoueu disse...

Que linda!!!!! Muito esperta!!!! Fiquei até pensando que ela merecia o chocolate só pela negociação!hehe

E ri muito, só imaginando aonde isso ia dar, tb não aguentaria segurar a risada!

Flavia Bernardo disse...

Ro,
que diálogo rico pra uma menininha da idade dela!
Fiquei ainda mais apaixonada pela Luisa!

Beijos!
Flávia

Mari Hessel disse...

Luísa! Linda! Esperta!
Que menina mais perfeitinha!
beijinhos

piscardeolhos disse...

a caretona pulso firme aqui foi lendo e pensando "tomara que ele não caia nessa, tomara que ele resista"
agora veja se tem condição toda essa esperteza tão novinha! essa vai longe...
beijo!

Dani disse...

Estou rindo alto aqui. Essa menina é incrivelmente esperta. O final mostra que é uma danadinha mesmo...

Dani disse...

Rô, já te falei que eu queria muito conhecer a Luisa né. Gente ela é figura demais! Adoro!
Beijo e obrigada pela força lá no blog. Tô me recuperando junto com a Nina. Já, já, tamo de volta! Inteiras!

Paloma disse...

heheeheh...elas adoram enrolar a gente! Com a Isa, eu já falo logo: "Isa, para de me enrolar!" E ela, muito malandra, só dá uma risadinha e logo saca um novo argumento da manga. Também tenho que me segurar muito pra não rir. bjos
Paloma e Isa

Bia Mello disse...

Luisa, linda e esperta!
Adoro seu blog, me divirto tanto com os posts...
Beijao nesta fofa!
Bia, mamae do Victor

Letícia Volponi disse...

Eu adoro os causos e artimanhas dessa baixinha! Ela também dá aquela entortadinha de cabeça enquanto negocia? Laura faz isso e eu quero morrer!!!!

Sarah disse...

kkkkkkk!!! Que demais! Eles dão voltas e voltas para ver se nos enganam né?! Muito fofa! E parabéns pro papai, por não ter cedido!
um beijo!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

ela é muito esperta!!!!
vc tá perdida!!!!
kkkkkk
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Roberta disse...

Total entortada na cabeça, Letícia! Caras e bocas durante a negociação. E quando ela falava "só um pouquitito" ainda juntava os dedos com a mãozinha pra mostrar...

Inês disse...

hahahahah adorei Rô, a Valentina faz o mesmo começa dizendo que vai só segurar rsrsrs beijos, saudades sumida !