segunda-feira, 14 de junho de 2010

Amanhã eu fui na féta junina

Acho engraçadinha essa fase em que as crianças estão começando a tomar noção de passado, presente e futuro. Luísa já entende que existem esses tempos, mas ela ainda troca as bolas na utilização dos advérbios e tempos verbais.
Tudo no passado, pra ela, é ontem - tenha o fato acontecido realmente ontem, na semana passada ou há muito tempo. O hoje é sempre agora. E tudo no futuro é amanhã. E às vezes também troca o ontem pelo amanhã e fala coisas bonitinhas do tipo:
- Amanhã eu fui lá na féta junina da icola.
Aliás, aqui vai uma foto da primeira vez em que ela se vestiu de caipirinha, neste último sábado, para a festinha da escola. Coisa mais linda do mundo.
PS. Por exigência dela própria, tive que arrumar um vestido ósa de qualquer jeito, por isso ela está assim, a la Barbie caipirinha.

21 comentários:

Lais Alves disse...

Que liiinda! haha
Sempre de bolsinha né?


beijos ;*

Paloma disse...

Como ela está grande, Rô (ok, este é o típico comentário de tia, mas é verdade), muito fofinha. bjo
Paloma e Isa

Bia Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia Mello disse...

Que caipirinha mais fofa, gente!
Linda, fashion e com um sorrisao lindo, sempe!
Beijinhos

Sonica disse...

Fofíssima!
Bj,

Simone Collet disse...

Roberta a Luisa tá linda!!! Caipira linda.. e sobre os tempos verbais deve ser engraçado dmais ouvir isso!!

Nine disse...

Nossa!!! Muito linda!

Adorei a historinha de trocar o bebê da barriga porque estava chorando muito, hehehehe

E sobre o post das cadeirinhas de segurança, concordo totalmente com vc! Ainda que tb pense que o reço dessas cadeirinhas sejam salgadado para determinadas classes...ainda que tb pense que justamente essas sempre tenham o celular de última geração...vai entender!

Beijos!
Nine
www.minhapequenaisis.blogspot.com

Fe Piovezani disse...

Linda mesmo !! beijo

Renata disse...

Coisa mais linda do mundo mesmo! Ficou uma coisa fofa de caipirinha. E sempre cheia de estilo...com a bolsinha rosa na mão! rs!
beijos

Angélica disse...

Linda, linda e linda. Parabéns!

Lia disse...

Que caipira mais descolada com essa butinas mudernas!!

Grazi, mãe do Principe disse...

posso morder as bochechas rsrsrsrs
linda viu .
bjus

Tathyana disse...

Alice tmb se enrola com a noção de tempo. Como vc falou, o ontem é sempre o que passou, não importa há quanto tempo tenha sido. A Luisa estava uma caipira muito da linda, isso sim. Bjssss

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Que linda caipirinhaaaaa..
meu filho tb troca os tempos.. e ainda acha que o final do ano é amanhã...rsrss..
bjao,otima semana!!!

Maya disse...

Que caipirinha mais linda!
Sem perder o charme, com bolsinha e tudo! hehe
Bjos!

Letícia Volponi disse...

e sempre com a bolsa a tiracolo. Lindíssima!

liegealbuquerque disse...

lippi, vim espiar seu blog. adorei, vou colocar nos meus favoritos, junto com o da mari, minha querida mãe do benjamim. qlquer dia me animo tb, pq criar um serzinho humano é o máximo, né? até fiz um blog fechado qdo tava grávida, mas parei nos primeiros dias de mãe de primeira viagem exausta e feliz he he he
mil bjs p vs duas

Micheli disse...

Que caipirinha mais linda, gente!
Bjs.

Carol P disse...

Roberta,
Sua barbie cai[ira estah uma graca.
Pois eh nao enetendi ainda como funciona isso de responder os posts , entao passei aqui para responder ou deveria responder lah no blog?.
Nao se preocupe em responder o meme, eu achei bem dificl, pois nao gosto de me expor muito e preservo minha filha ao maximo.
Quanto as viagens, vc vai ver que as suas meninas se tornaram suas companheiras de vigens no futuro.
Bjs

Chris Ferreira disse...

Linda e charmosa!
Também adoro essa fase. A Sofia agora pergunta se hoje já é amanhã.
E para ela entender que amanhã nunca chega? Por enquanto não dá, né?

Anônimo disse...

Linda!!!onde poderei comprar uma roupa desta?
Obrigada
Claudia Porto