sábado, 29 de maio de 2010

Toot & Puddle


Nova paixão aqui em casa (da Luísa e minha também) é o desenho Toot & Puddle, que passa no canal fechado Discovery Kids. Gente, que fofura é aquela??
Pra quem não conhece, são dois porquinhos fofíssimos que se aventuram em viagens pelo mundo. Mas o mais legal é que as paisagens e grandes pontos turísticos correspondem a lugares reais. Em Paris, por exemplo, eles passeiam pelo rio Sena, pela Torre Eiffel... Na Holanda, passam pelos canais de Amsterdã (só não vão ao Red Light District hehehe), visitam os moinhos e os campos de tulipas...
É uma experiência cultural super interessante para crianças e até mesmo para adultos.
Além disso, os porquinhos são super educados e mostram o quanto é importante respeitar as diversidades e tratar bem as pessoas. Quem não conhece, vale a pena.

14 comentários:

Meu diário... disse...

Ai q lindinhossss....a educação é a coisa mais importante q o desenho pode passar....pq hj em dia, temos muitos desenhos q deixam a desejar as boas educações.
Adorei a dica!
Bjs e bom descanso

Tathyana disse...

Alice AMA esse desenho!!! E ela aprende palavras novas, pede pra conhecer os lugares :) e novas línguas. Esses dias ela estava "falando russo", daí perguntei que língua era aquela e ela disse: é russo mamãe, aprendi com o Toot e Poodle...fofa demais!!!

Renata disse...

Eu acho um deles (não me lembro qual!!) bem chatinho, nunca quer ir a lugar nenhum, nunca quer fazer nada...rs!
beijos

Priscila Sant'Anna disse...

Aqui em casa também amamos o desenho. A abertura com a música. Eu em especial adoro o episódio em que eles visitam Amsterdã.
Bjs
Priscila e Beatriz:)

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nem preciso falar que eu AMO esse desenho né? e Enzo tb..aind abem,hehehe...depis do almoço corremos para assistir...eu vivo dizendo ao meu marido que queria uma casinha igual a deles,hehe..sem falar nas viagens,tudo de bom!!rsrs..
bjs,bom domingo!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nem preciso falar que eu AMO esse desenho né? e Enzo tb..aind abem,hehehe...depis do almoço corremos para assistir...eu vivo dizendo ao meu marido que queria uma casinha igual a deles,hehe..sem falar nas viagens,tudo de bom!!rsrs..
bjs,bom domingo!

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Oi Roberta, tudo bem?
Pois aqui em casa eu e o Pedro Augusto tmbém amamos curtir as aventuras desses amigos Porquinhos, além de serem fofos, educados eles ensinam e dão "água na boca" da gente viajando pelo mundo não é?

Beijos á vcs e um ótimo domingo.
Estamos esperando sua visita, apareça lá!

Flavia Bernardo disse...

Tb adoro esse desenho! Arthur no auge dos seus 10 meses não dá a mínima bola, mas eu fico encantada com as histórias!
Esse fds vi o da Holanda! AMEI! E o legal é que eles ensinam a falar: Olá. Bom dia, etc...no idioma dos países q visitam.

Acho mto legal!

bjks.
Flavia

Carol Garcia disse...

são mesmo uma graça!!
aprovadíssimos aqui em casa.
bjnhos
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Nine disse...

Eu já vi esse! Adoro! A Ísis ainda não esboça muita reação, mas eu virei fã! rsrsrsrs

Mariana disse...

OI,
O gabi tb ta adorando este desenho, é muito legal mesmo.
Beijo
Mariana

Letícia Volponi disse...

nossa, é febre aqui em casa também...tanto que ela já noemou bonecas e amiguinhos da escola de pundo e punda

Eleonor disse...

Eu adoro Toot e Puddle. E não acho chato o porquinho que fica em casa, não!
Apenas, um gosta de explorar o mundo e o outro as redondezas e a própria casa.

bjo.

Veja também Willa e os animais.

Anônimo disse...

É realmente muito fofo e criativo. Mas, não sei se já perceberam esses porquinho são gays, ele vivem juntos como se fossem adultos, numa casa. O toot é mais aventureiro gosta de viajar e conhecer lugares novos e o Puddle é mais delicado gosta de pintar e ficar em casa. Além disso aidna tem aquela porquinha, qe ainda não sabemos o que ela é, irmã, prima, amiga, ou sei la. Bom não qe eu tenha algo contra isso, mas existem muitos pais que são contra.