segunda-feira, 31 de maio de 2010

Da série "Mamãe, não tenta me enrolar"

Eu e minha mãe tentando terminar uma conversa e Luísa querendo atenção. Então, para dar uma distraída, pedi que ela fosse buscar no quarto dela o livro novo pra ler para a vovó ("A Casa Sonolenta", que eu comprei dessa lista aqui e ela ama). Ela sai correndo para o quarto enquanto nós conversamos mais um pouco.
Logo volta com o livro:
- Vovóóó, lê pa mim!
E eu tento mais uma vez:
- Filha, pega lá também o "Não Confunda", que você adora.
E ela sai correndo de novo.
A conversa anda mais um pouco. Faltando quase nada pra minha mãe terminar de contar a história, Luísa chega com uma pilha de livros. Acho que justamente pra eu não pedir mais nada.
- Filha, acho que tem mais livros novos lá no quarto pra você mostrar pra vovó, não tem?
Séria, ela olha pra mim, senta na cadeira e fala:
- Agora vai você, mamãe, eu tô cansada.

23 comentários:

Nine disse...

rsrsrsrs As crianças são espertas mesmo, né? E tem gente que ainda acha que elas não entendem as coisas que se passam a sua volta! Elas entendem até nas entrelinhas! Beijos!

Fe Piovezani disse...

rsrsrs...linda! Você viu que agora eu também tenho um blog?? beeijo

Mariana disse...

hahaha, quando a gente tá indo eles tão voltando.......
agorinha mesmo tava postando um causo do gabi tb! eles são o máximo né!

Renata disse...

hahaha, que fofa. Não engana a pequena!!! rs!
Depois que vi a listinha que vc publicou, foram exatamente esses dois livros que eu comprei, acredita??
beijinhos

Carol disse...

hahahahahaha que ótimaaa!
adoro!

Laura disse...

Ai que figura !!!!

É engracado que chega um momento que a gente não consegue mais enganá-los, né ?!?!?!?!

bj

Laura disse...

Ai que figurinha !!!!

Muito fofa !!!

É inocencia nossa achar que eles não entendem as coisas...

beijo

Rosi disse...

Essa Luísa é mesmo uma figura!

Adorei a sacada dela.

Um abraço

Rosi disse...

Essa Luísa é mesmo uma figura!

Adorei a sacada dela.

Um abraço

Lia disse...

Hehe. Luísa né besta não...

Dani disse...

Ah...não...essa Luísa tá cada vez mais fofa, heim! E bota esperta nisso! Uma figura, como costumo dizer.
Beijo.
Dani

Roberta disse...

Dani, ela própria se auto-denomina figura, acredita? Às vezes ela apronta alguma e fala "ai, ai, eu sou uma figura".
Dá pra aguentar uma coisa dessas?

Patrícia Boudakian disse...

que fofa. hahaha as crianças são ótimas e tem dessas coisas mesmo.

tava com saudades daqui.

beijo!

Fabi disse...

Mas é demais né não?
Dá bem pra escrever um livro de causos (ainda que verídicos) com estas perólas todas da Luísa!

Carol Garcia disse...

É uma figura meeeesmo!!!
aguenta hein mamãe?!?!
kkkkkkk
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

hahahahahha É uma figurinha mesmo!
Beijuuus

Sarah disse...

kkkkkkk! Que demais a Luísa!
"Chega mamãe, vamos ler logo meus livrinhos!" Fofa!

Paulinha disse...

kkkkk.. Essas criancas sao demais!!! sao mais espertas que agente!! rsrs

Bjnhus

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Óin tadinha mamae! hehe
e não são espertos esses pimpolhos?

Bjocas

Chris Ferreira disse...

Muito legal, kkkk.
Pensa que é fácil enrolar esses pequenos?
Muito esperta a Luísa, a saída dela foi ótima.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Letícia Volponi disse...

comentário do etto que está ao meu lado: essa Luísa é uma figura!

Letícia Volponi disse...

muito bom. sempre muito perspicaz

Mari disse...

hahahaha Que linda! Eles são demais mesmo!!!