quinta-feira, 29 de abril de 2010

Massagem

A fisioterapeuta que faz drenagem linfática em mim chega em casa e já vamos para o meu quarto. Ela monta a maca e começamos a massagem. Eu ali, tentando acertar as posições que agora começam a ficar mais chatinhas por causa da barriga. Nisso, Luísa chega, como sempre. Entra no quarto e já cochicha no meu ouvido: "mamãe, qué a tampinha do queminho".
A Ana Paula (a massagista) coloca um pouquinho de creme na tampa e dá pra ela. Enquanto a Ana faz a drenagem numa perna, Luísa passa creminho na outra. Depois passa no meu pé, no cotovelo, na barriga. "Óla, vou passar aqui na sua barriga. A Rafaela tá adorando". E continua.
Dali a pouco ela cansa de ser ajudante e quer ser protagonista. Pega uma banqueta no quarto, arrasta até o lado da maca e sobe quase em cima de mim naquele lugar estreito. Vai me empurrando até eu chegar no limite pra não cair da maca. Se estica toda, arregaça as calças e fala "agora faz em mim". A Ana Paula massageia os pés dela e ela fica toda empolgada. "Agora a barriga", e levanta a blusa. E eu ali, na posição mais desconfortável do mundo, mas achando tudo uma delícia.
Ela resolve descer da maca. Toma um gole da minha água, coloca a garrafinha sobre a penteadeira e sobe na maca me espremendo de novo. Fica coladinha comigo e finge que vai dormir. Eu dou um beijo gostoso e ela resolve descer dali de novo. Diz que vai esperar terminar a minha vez pra depois ela fazer sozinha.
A Ana termina a minha drenagem, eu desço da maca e a Luísa imediatamente já se pendura lá de novo. Pede o travesseiro para apoiar a cabeça e se estira toda. Levanta a blusa e mostra o barrigão. A Ana faz mais um pouquinho de massagem nela.
Então, toda feliz, ela desce da maca e volta a brincar no quarto dela.

20 comentários:

Lia disse...

Geeeente que coisa linda!! Esse é daqueles momentos pra ficarem eternamente na memória.

Camila disse...

Fofo, muito fofo e emocionante! Companhia de filha é a melhor coisa do mundo!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Grazi, mãe do Principe disse...

kkkkkkk, que fofo , linda meso

PS: me segue please

Camila Bandeira disse...

Ahhhhh, que lindo!!!! Parabéns! Momentos que valem a pena registrar! Bjo

Nine disse...

Que bom que você está guardando esses momentos! Imagina daqui alguns anos vcs duas lendo essas histórias? Beijos para as duas, ou melhor, para as três, né? rsrs

Carol disse...

ai que fofildinha!
que bom ter esses momentinhos guardados!

Chris Ferreira disse...

Que linda.
Quando eu estava grávida da Sofia também fazia drenagem em casa e a Ana Luiza ficava rondando. Só que ela não deixava a Renata fazer massagem nela, queria que eu fizesse. Eu acabava a minha e tinha que iniciar a dela.
Muito boas essas lembranças.
beijos

Mariana disse...

coisa mais querida, o gabi é bem assim tb!
te convido a seguir meu blog....
um beijão

Mariana disse...

ah, esqueci de comentar...
aquela tua frase é de um poema...
não sei o autor, mas está inteiro no meu blog, em algum lugar nos posts mais antigos, é lindo!

Letícia Volponi disse...

ah, mas essa luísa é muito vaiidosa mesmo... que linda!

Paula Dreger disse...

Que linda a sua princesa!
beijos

Paty disse...

Gente, ela e uma coisa fofa!!!!! Muito esperta! Comecando cedo a se cuidar rs rs rs .... bjs

Di disse...

TB quero!!! coisa mais fofa!!!

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Muito linda essa Luíza!!

Mãe do Pitoco disse...

hahaha Ela tá boa de fazer dupla com Pitos. Eita egocentrismo! hahaha Pitos tá na mesma fase. Tudo tem que fazer com ele tb, e se não damos atenção, ele dá um jeito de voltar a ser protagonista. hahaha Gostoso demais! Criança amada e feliz é desse jeitinho mesmo! Beijos nas três.

Priscila disse...

Roberta,
Li o post ontem do celular, mas não comentei. Impossível não voltar aqui hj, com calma pra registrar que li o texto do início ao fim com um sorriso nos lábios, uma curiosidade incrível de saber como terminava a história e uma vontade de imensa de aperta a sua pequena! Que coisa mais lindaaaaa!
Bjs.

Carol Garcia disse...

que delícia!
fico imaginando como isaac vai ser qdo meu próximo projetinho for colocado em prática.
aorei seu blog
bjocas
Carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

olá! achei seu blog por aí...rsrs..que fofa!!! bjs!:-)

Fe disse...

Luísa tem dessa também faz tempo viu !! E mais : aaadora acupuntura....Lucas faz nela sempre e depois ela quer fazer na gente..e eu que sou sempre a cobaia !!! hahaha...beijo

Cynthia disse...

Oi Roberta, será que você me passaria o emial ou telefone da Ana paula? Estou precisando de alguém que faça drenagem em casa. Se puder, seria ótimo. Se preferir, passe meu email para ela cburin@gmail.com e peça para ela entrar em contato.
Muito obrigada!