sexta-feira, 30 de abril de 2010

Educar para crescer

Aqui vai uma dica bacana para quem gosta de incentivar seus filhos a ler (e se você ainda não faz isso, que tal começar, hein?!). A editora Abril tem um site de educação bem legal que se chama Educar para Crescer. Ali eles têm uma seção com indicação de leituras para crianças e jovens dos 2 aos 18 anos, chamada de Biblioteca Básica. Dezoito educadores selecionaram 204 obras para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio. A lista está aqui, ó.
Ontem eu peguei a lista apropriada para a idade dos 2 anos, entrei no site de uma livraria na internet e comprei vários de uma vez, uma delícia! Apesar de adorar frequentar livrarias e levar a Luísa pra se envolver nesse ambiente, quando vou comprar vários livros ou CDs prefiro comprar pela internet, porque os preços costumam ser bem melhores. Também gosto de comprar alguns a mais e deixar guardados em casa para quando aparecem aniversários de última hora.

PS. O sorteio do livro do Içami Tiba autografado ainda está de pé. Os interessados podem se manifestar até terça-feira, dia 04. Aqui nesse post.

10 comentários:

Patrícia Boudakian disse...

Dica guardada!!! Deu uma vontade de poder usar!!!! rs beijo beijo

Sarah disse...

Que dica legal Roberta! Já salvei nos meus favoritos para selecionar alguns pro Bento!
um beijo!

Marina disse...

Opa! Delícia!
Eu tb compro 90% dos meus livros pela internet! Mais barato mesmo!

Ah, o post da massagem está sen-sa-ci-o-nal!!! Coisa mais linda!

Micheli disse...

Adorei a dica, obrigada!
A Clara nem fez dois anos, mas já temos vários livrinhos por aqui. Ela adora!
Um beijo.

Grazi, mãe do Principe disse...

maravilha, o principe tambem adora, costumo leva-lo, mas é como voce disse pela net é muito mais barato .

beijocas na juju linda e bom fds

Chris Ferreira disse...

òtima dica.
Costumo ir bastante a livraria com as meninas, assim lemos alguns livros lá mesmo e compramos outros.
Sabe, eu ainda tenho aquele negócio de querer pegar no livro, sentir o cheiro de novo e levar para casa logo. Confesso que faço pouco uso da internet para compras. Mas algumas vezes, quando não tem o livro na livraria, aí eu compro pela internet.
beijos

Renata disse...

Que legal, Ro. Valeu pela dica, acabei de comprar 2 pro Dedeco! Eba!
beijos, Re

Kelly disse...

Adoro ler, e estou sempre comprando livros para me informar como educar melhor a Sofhia e livrinhos para a faixa etária dela, que desenvolva as habilidades adequadas a sua idade. Também adoro dar livros de presentes, hoje os livros se parecem com brinquedos a criançada adora!!!

Ana Paula disse...

Oi... passei por aqui por acaso... adorei teu blog e resolvi te seguir!!!!
Dá uma passadinha no meu quando puder: http://mamaequetrabalha.blogspot.com/
Bjinhos!
Ana Paula

Clarissa Leite disse...

Eu não tenho filhos para comparar como os meu são mais inteligentes ainda :), mas esse desenho da Luísa está demais.