sexta-feira, 12 de março de 2010

Pata é a mãe

Vejam só como a autoestima de um serumano pode ir do céu ao inferno num mesmo dia. De manhã fui à dentista dar uma geral na boquinha e ver se os hormônios ainda não estavam afetando meus dentes e minha gengiva (porque grávidas sofrem com isso, né, Paloma?). A dentista, minha amiga, é o ser mais fofo da face da terra e tem o poder de levantar defunto com seu alto astral. Me fez mil elogios, disse que nunca tinha me visto tão linda, etc etc. Saí de lá me achando, depois de dias me sentindo feia e gorda (essa fase da gravidez é meio sacal, porque a gente fica parecendo mais gordinha do que grávida).
Eis que fui levar a Luísa pra escola. E eu até que estava arrumadinha, de vestidinho preto, colar roxo e rasteirinha. Deixo a Luísa na aula e vou ali comprar um sorvetinho de sobremesa, porque ninguém é de ferro. Encontro uma mãe, que por natureza já é um ser esquisito. Sabe aquelas pessoas meio sem-noção que falam coisas nada a ver no meio de uma conversa? Beeem estranha, ela. Mas até aí tudo bem.
Eis que a fofa, no auge de sua simpatia, elegância e bom-senso, me solta essa: "você já está andando que nem grávida". Eu olhei pra ela e, antes que eu falasse qualquer coisa pra justificar que eu tinha acabado de almoçar, estava molenga, etc etc, a sutileza de um elefante ainda completou: "você já tá andando que nem pata!".
Geeeeeeeeeente, que ódio que subiu na minha garganta. Como infelizmente eu não sou daquelas pessoas que têm resposta na ponta da língua, dei um sorriso sem graça e continuei andando. Derrubada, arrasada. Tentando arrumar a postura e reparar se eu realmente estava andando feito grávida parindo.
Porque, vamos combinar, está certo que toda gestante aos 8, 9 meses de gravidez anda como uma patinha, com os pés em V. Não dá pra ser elegante nessa época. Mas, peraí, eu ainda tô de quatro meses e só engordei 1 kg até agora!! Não é possível que eu já esteja andando feito pata. E, afinal, que liberdade aquela mulher tinha pra me falar isso? Eu não falo esse tipo de coisa nem para uma melhor amiga. Procuro nunca dizer coisas que deixem a pessoa pra baixo sem motivo, muito pelo contrário.
Enfim, roguei milhões de pragas praquela mulher, acho que ela nem deve ter dormido à noite. Gente sem noção. Ódio. E eu não estou andando feito pata, ok?

24 comentários:

Bianca disse...

Mas sabe que às vezes é melhor não responder mesmo? Aqui em casa eu e marido temos a língua ferina, sempre que alguém nos larga uma qualquer atacamos com sete pedras na mão... Mas eu sinto culpa depois, então quem sabe é melhor deixar pra lá, né?
Nem dá bola, 1kg é um bom ganho até agora!
Beijos!

Patricia disse...

Ai que ódio desse ser. Roguei umas pragas adicionais para essa mala sem alça que, certeza, a partir de hoje vai andar como pata forever. Porque praga de mãe brava pega...hehe

beijos

Mãe do Pitoco disse...

Ódio desta criatura mal educada e mal amada! Deve ser inveja! Deixa pra lá! Você está aí, linda, grávida do segundo amorzinho de sua vida, feliz e ainda elegantérrima, não é toda criatura do sexo feminino que aguenta tamanha carga de luz em seus olhinhos.
Beijocas em ti.

Paloma, a mãe disse...

Caramba, muito sem noção. Ela tava num dia ruim e quis te atingir, só pode ser isso.
Falando em dentista, marquei consulta pra semana que vem. Ai, ai...
Beijos

piscardeolhos disse...

Porque, meu deus, porque que a pessoa tem que cruzar umas malas desse calibre?? Será que é mal de Roberta? Porque eu atraio esse tipo, sou praticamente uma esteira de aeroporto, Ro.
Liga pra ela, não.
beijos!
ps: 1 quilo só?? Não sei como vc consegue...

Marina disse...

manda pra tonga da mironga...
faz-me o favor, né? odiava esse povinho sem noção!

Marina disse...

manda pra tonga da mironga...
faz-me o favor, né? odiava esse povinho sem noção!

Adriana Stock disse...

É inveja mesmo, Rô! Não dá bola, não! Mulher azeda essa! Vc deve estar linda, linda. Eu sempre me achei o máximo grávida. Meu problema foi no pós-parto...

Patrícia Boudakian disse...

Abstrai... é a melhor coisa. Não tem nada mais lindo no mundo do que uma grávida, acredite.
Esqueça (sei que é difícil) os hormônios e sinta-se espetacular...
Beijo.

Renata disse...

Ai gente, sério...tb não entendo porque as pessoas fazem esses comentários tão idiotas! Que ódio, tb roguei umas pragas daqui!
E não liga não...4 meses e só 1 kg não é pra qualquer uma não!
beijos

Plenitude do Ser disse...

Liga não...

Tenha certeza de que foi só o reflexo dos recalques dela própria.

Vc nunca ouviu a expressão: a boca só fala do que o coração está cheio?

Não fique com raiva, fique com pena...

Vc sabe o quanto é bonita!

Bjs

Tathyana disse...

Coloca um tersol nela Rô!!!

Bjkas.

Roberta disse...

Hehehe, obrigada pela força, meninas. Se eu precisar chamar a mulher pra briga física, convoco vocês.
PS. E não se iludam muito com esse único 1kg a mais em 4 meses. O lance é que eu já estava quase 5kg acima do meu peso quando engravidei, então pra mim esse 1kg equivale a 6kg....

Lia disse...

Por isso evito conversar com desconhecidos. Mesmo que pareça aquele papo inocente, "é pra quando..?", e tal, você sempre corre o risco de ouvir o que não quer. Pior que na gravidez, agora sou uma mãe anti-social...

Lia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nádia disse...

Hahaha, que história engraçada hein. Mas eu sei que esse tipo de coisa nos chateia, foi a mesma coisa comigo quando o papai noel pensou que eu tava grávida, e na verdade nem tava. Eu tb tenho auto estima baixa e qualquer coisinha assim me derruba. E pior é que tem muita gente descarada assim como essa mulher que falam sem pensar. Vc é certa de não ser como ela. Bjus!

Cissa disse...

Hehehe, lembro dessa fase na primeira gravidez sua. Que você dizia que parecia que estava gorda. É verdade que a barriga tem um formato bem diferente, mas é exagero, eu sei. A verdade é que você realmente fica linda grávida, mesmo no final, andando daí realmente que nem pata, aguentando aquele barrigão, fazer o que, né? Então, leve isso como um elogio. Parecer grávida, andar que nem grávida, no seu caso, é muito legal, é chiquérrimo é fofo e tudo o mais. Vai por mim, já te vi assim.

Glauco disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... rachei o bico

Carol disse...

gente, que horror! Que pessoa sem nocao! Com um quilinho a mais só vc certamente está é muito da linda.

eu hein.

tb to rogando umas praguinhas da gordura localizada pra essa louca.

bejus

GRAZI disse...

oH PESSOA SEM NOÇÃO ESSE SER MEDONHO VIU !!!!!
NÃO LIGA NÃO AMIGA, É INVEJA .
BJUS

Dany disse...

Roberta, vc foi super elegante!!! Eu teria dado logo um forão...hehehe
Se rolar um "street fight", é só me chamar! huahuahua

Glau disse...

OI LINDAAAAA
Eu tb acho q essa criatura estava com inveja de vc, geralmente quem critica está falando de si mesmo,provavelmente ela andava como pata desde o começo da gravidez e devia ouvir muito isso.
Eu acho q vc só ficou "meio pra baixo" com essa crítica totalmente descabida por causa dos hormônios..hehe porque vc sabe muito bem o mulherão q vc é!!Ainda mais agora, deve estar maravilhosa, cheia de luz!
Te amo!
bjosss

Li disse...

Nossa Roberta... Mulherzinha sem noção mesmo!
Quando estava gravida da Paola, ouvi várias vezes falarem: "Vc já está enorme!".
Eu me perguntava: "Como assim ENORME?!" Estou grávida e detalhe, não engordei quase nada! E outra... Mesmo se eu fosse a maior grávida do mundo, as pessoas tinham milhões de jeitos mais agradáveis para falar isso! É ou não é?
Bjinhos

Letícia Volponi disse...

Porque será que as pessoas guardam todos os comentários non-sense para usar ao encontrar uma grávida?