quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mudança do berço para a cama

Uma mãe me perguntou outro dia sobre como foi o processo da mudança da Luísa do berço para a cama, e acho que vale contar aqui. Já adianto que foi muito muito tranquilo.
Nós decidimos passá-la para a cama quando mudamos de apartamento, em dezembro passado, quando ela estava com 2 anos e 4 meses. Como ela teria um quarto novo, todo bonitinho, achamos que estava na hora de mudá-la. Nos primeiros dias ela ainda dormiu no berço, mas logo conseguimos montar a bicama e passamos a Luísa pra lá. Ela participou do processo de desmontagem do berço e fizemos a maior festa.
Conversamos bastante com ela, falamos que ela já estava mocinha e que agora era hora de dormir na cama. E ela adorou a ideia. Optamos por não comprar uma mini-cama e já passá-la diretamente para a bicama normal que ficava no quarto dela. Comprei uma grade pronta, daquelas de ferro que encaixa entre o estrado e o colchão (é esta aqui, para quem tiver interesse) e também comprei um lençol e uma colcha novos pra ela.
Deu tudo certo. Meu medo era que ela caísse da cama, porque ela se mexe demais à noite. Mas até hoje isso nunca aconteceu e acho que nem chegou perto de acontecer. Isso considerando que a Luísa desce da cama várias vezes quase todas as noites pra ir me chamar no meu quarto.
Enfim, se alguma mãe está nessa fase e está sem coragem de promover a mudança, fica a minha dica: vai fundo.

5 comentários:

Camila Bandeira disse...

Comigo foi a mesma coisa. Gabi mudou de quarto e aproveitamos a oportunidade para fazer a mudança. Também comprei as grades de ferro e a cama também não é a mini, é uma bicama normal. Fizemos a maior festa no último dia do berço, tiramos fotos, ela fez pose, gritinhos de alegria. Ela tá tão feliz com o quarto novo que nem teve saudade do berço. E também nunca ameaçou cair da cama, apesar de que no berço ela batia muito nas grades.
Beijo

Fe disse...

Oi Rô!! Um recado: minha mãe disse que é fã do seu blog, mas que não sabe deixar depimento p vc, mas é p vc ficar sossegada porque ela lê todos os dias! E ama!!
Luísa dorme na cama já, e não tem grade. Como a bicama dela é box, e alta, optei por uma cama com auxiliar, assim pux a auxiliar e se ela cair, cai ali na outra cama. Já caiu algumas vezes, mas continua dormindo...e também já aconteceu de colocá-la na cama de baixo, e quando vou espiar, ela tá na de cima, dormindo feito um anjo.beijo beijo

Priscila disse...

Oi, Roberta.
Fiz o mesmo com o Gui, mas ele era ainda mais novo, tinha 1 ano e 8 meses. No início, nem conseguia subir na cama sem abrir a caminha debaixo, de tão pequeno. Também usei a grade e ele nunca caiu!
Também recomendo!
Foi tranquilo.
Bjs.

Roberta disse...

Oi Xará!!!!
MC está na caminha tem umas 2 semanas...mas ela acorda a noite e vai pra nossa cama...não todas as noites, mas se acorda, vai... :)
E daí deixo ela lá... :)
Preciso me corrigir e voltar com ela pra cama!
beijos.

Letícia Volponi disse...

puxa, ro, boa dica. Estou aqui quebrando a cuca se passo para uma caminha ou se adoto a grade. A Laura não quer mais ficar no berço, quer dormir na cama, mas tenho medo de ela cair pelo pé da cama, sei lá.