quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Rafaela

Se fosse menino, estava prestes a se chamar Bob Esponja, já que não chegamos a nenhum acordo desde quando eu estava grávida da Luísa. Eu dizia: “que tal Fulano?” e o Luiz respondia: “não dá, parece nome de viado!” (nada contra os gays, mas é aquela típica afirmação de homem, sabe como é, né?) ou “nome só de filho de artista!” ou “você jura que acha esse nome bonito?”. E quando ele sugeria algum, eu dizia: “nome de velho!”, “não gosto!”, “de jeito nenhum!”, “não, já tem vários na família”. E assim a discussão foi se alastrando. Luísa chamava o bebê de Bob Esponja e assim já estava quase sendo batizado na minha barriga.
Na verdade, eu sempre achei que teria duas meninas. Achava que eu tinha cara de mãe de menina. E nunca tive neuras de ter um casal. Como eu queria muito uma mulher e tive a Luísa, já fiquei satisfeita. Então, o que viesse seria maravilhoso.
Nome de mulher sempre foi mais fácil. No caso da Luísa, a decisão já tinha sido tomada antes mesmo de eu começar a tentar engravidar. Nesta segunda gestação, pensamos em alguns nomes entre várias opções muito legais (eu acho muuuito mais fácil dar nome de mulher, incrível) e fechamos em Rafaela. Nome forte e ao mesmo tempo alegre.
Mas, desde que eu descobri que estava grávida pela segunda vez, absolutamente todas as pessoas que conversaram comigo disseram que viria um menino. Eu achava que era pela torcida para que eu tivesse um casalzinho, mas algumas pessoas que são boas de intuição me diziam que desta vez vinha um molequinho. Comecei a me convencer que teria um menino e a me preparar para isso. Já estava até pensando na decoração do quarto. E ainda nada de encontrarmos um nome para o Bob Esponja. Só o Luiz achava que seria outra menina.
Como vamos viajar pra Miami no carnaval, resolvi fazer o exame de sangue para saber o sexo do bebê, porque ninguém merece fazer enxoval branquinho ou amarelinho (nada contra as mães que preferem a surpresa, viu, é que eu sou daquelas que definitivamente não gosta de surpresas).
E o resultado, que ficou pronto nesta segunda-feira, mostrou que todas as intuições estavam erradas, exceto a minha e a do Luiz. Quem está na minha barriga é a RAFAELA, mais uma princesoca na nossa vida. Estamos muito felizes!
E você, Rafaela, que agora não é mais Bob Esponja, que se desenvolva bem dentro de mim e que possa nascer com muita saúde. Porque amor, filha, você pode ter certeza que nunca vai te faltar. Que você seja uma grande companheira da Luísa, que possam ter eternamente uma grande cumplicidade e amizade, sem disputas ou comparações. Cada uma do seu jeito, com a sua personalidade, suas qualidades e seus defeitos. E que a nossa família, que vai ficar maior este ano, seja cada dia mais feliz e unida, se é que isso é possível.

24 comentários:

Glauco disse...

Parabéns, Rô!
Compartilhamos com vcs esta alegria.
Seja muito benvinda, Rafaela!
Que seja mais uma gestação tranquila e que essa lindinha possa vir esbanjando saúde.
Beijos e mais beijos do seu mano e titio da Luísa e Rafaela,
Glauco

Glau disse...

Que linda!!!! Nome perfeito!!Maravilhoso!Amei!! Eu tb achava q seria uma menina, achava q os brinquedos da Luísa seriam divididos..hehe
Parabénsssss!! Fiquei muito feliz com a novidade!!
A Luísa deve estar eufórica, né?Uma bonequinha de verdade pra ela cuidar..kkk
Amooo vcs!!!
bjossss

Dani disse...

Linda escolha, Rô! Adorei o nome e adorei que é uma menina! Ah...não conta prá ninguém, mas, confesso que tenho uma quedinha por meninas, suas fitas e seus rosas!
Parabéns!!!!!
Beijo1
Dani

Camila Bandeira disse...

Ai que legal! Parabéns! Principalmente para a Luísa, porque é muito bom ter irmmã! Apear do ciúme que possa vir a ocorrer (você ainda vai ver algumas várias ceninhas da Luísa com ciúme), vai ser bom demais ter duas filhotas! Eu adoraria (e por isso não descartei o terceiro filho, no caso filha, né). Beijos!

Carol disse...

eeeee! que ótima notícia!
eu tb tenho uma quedinha por ter filhas, fiquei mto feliz por vc!

que venha Rafaela cheia de saúde e tranquilidade!

beijao pra vcs e parabéns!

Paloma, a mãe disse...

Que legal, Rô, outra menina!! Eu penso igual a vcs: depois de ter tido a primeira menina, o que vier é lucro. As pessoas adoram e torcem pelo casalzinho, mas menina é bom demais!
Bernardo, como Luiz, tem preferência explícita por outra menina. E também achamos mil vezes mais fácil escolher nome de menina (não é à toa que o nosso baby se chama Horácio, pois não temos nem ideia ainda de que nome terá se for menino).
Beijos

Fabi disse...

Êêê!!

Isto é que é ter uma vida cor de rosa, né? rsrs

Meninas são mais companheiras da mãe e vice versa, né?
Falo pela minha experiência. Eu e minha mãezona somos muito amigas!
Sem falar na Luiza que deve ter adorado saber que vai ganhar uma irmãzinha, né?
Parabéns, Roberta!
Beijos

Tathyana disse...

Que linda RAFAELA!!!! Se o meu bb for menino se chamará Rafael e menina Luísa. Agora, vc vai arrazar nas compras. Delícia!!!!

Bjsssssssss

Laura disse...

Parabens ?!?!!?!?!?
duas princesinhas, hein !?!?!?!
O LUiz deve estar adorando, afinal será o rei do lar...três mulheres para paparica-ló ou para enlouqurce-ló rrsrsrsrs

grande beijo

Ale Ribeiro disse...

Parabéns!
Comecei a acompanhar o seu blog e confesso que to ficando viciada nele rs e agora, mais uma meninina (tenho uma queda por bebes meninas) para eu babar!! Ah, o o nome é lindo! Bjs

Lia disse...

Comigo também todos diziam que ia ser menino. E só tinha Emília de nome, nunca concordamos com nome de menino! Parabéns pela Rafaela!

Beta disse...

Parabéns pela menininha! Queria eu também ter toda essa sorte de ter uma segunda menininha, mas Deus quis que eu tivesse um menino e quem tá na minha barriga é o Léo, que só foi ganhar um nome agora por esses dias quando to completando 5 meses e sei desde que eu tava gravida de 10 semanas que era um menino, concordo contigo e assino embaixo, nome de menina é tãaao mais fácil! Muita luz pra vocês! Um beijo

Paloma disse...

ÊBA!!!! Mais uma amiguinha virtual pra Isa. heheehe...bjos
Paloma e Isa

Letícia Volponi disse...

Parabéns!!! E o mundo fica cada dia mais cor de rosa! Bem-vinda, Rafaela.

Bjo

Fabiola disse...

Parabéns Roberta!!!!
Que notícia boa!!! que sua 2a. princesa venha muito linda, como a Luísa, e com muita saúde!!!(como a Luísa tb) :)
Bjinhos e se cuide!

Gleice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleice disse...

Oi Rô que legal, mais uma mocinha na família.
Não adianta, as mulheres vão dominar o mundo, rsss.
Vamos continuar trocando figurinhas sobre nossas mocinhas!!
Bjs
Gleice

N@nd@ disse...

Q linda!
Pior q meu marido é igualzinho, quer a menina dormindo na cama pq ele n vê o dia inteiro e fica com saudades.

Avassaladora disse...

Que legal!!!
parabéns!!! agora dá pra comprar tudo rosa e lilás!

luciana disse...

Querida Rafaela,

Que você venha assim, bem lindeza (para iluminar ainda mais a família);

Que você venha assim, bem calma (para dar conta de ter paciência e virar boneca na mão da Luisa);

Que você venha assim, bem cheia de saúde e se torne uma boa pessoa, que é tudo o que a gente mais deseja para os nossos filhos.

Beijos.

Isa disse...

Parabéns para vocês!! Já vamos providenciar uma bolsinha para a Rafaela!! (para não ter que pegar da Luísa...)
bjos

Marina disse...

Ai, Robertaaaaaaaa!!!
Que legria!!!!
Que a Rafaela venha cheeeeeeia de saúde!
Ainda bem q não foi bob esponja nome!!!!!! ahahahahaha
bjoca

Alê disse...

que legal!!!!
Eu particularmente tava aqui na torcida por menina.ADORO meninas(n sei pq....rs)
Bem vinda Rafaela!
:)

Mari disse...

Adorei o Blog!!! Já está nos favoritos!
Estou com 37 semanas e na reta final a espera do Pedro. Ri muito com a historia do Bob Esponja pq realmente escolher um nome para esse menino aqui não foi fácil! Ficamos com um forte e simples, assim como queremos que ele seja!
Parabéns pela Rafaela (lindo nome!)e boas compras em Miami!!! (Nós tbém fizemos o exame de sangue pelo mesmo motivo). Tudo de bom!
Beijos,
Mari