sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Momento de tensão

Daqui a uma hora vou conhecer a primeira professora da vida da Luísa. Dia importante, esse. Vai ter reunião de pais na escolinha dela e hoje vou conhecer um pouco mais detalhadamente sobre a rotina na escola.
Segunda-feira que vem começam as aulas e estou me preparando para ficar lá de prontidão nesse processo de adaptação.
Acho que quem é mãe sabe o quanto esse momento é importante e marcante. Não sei ainda como vou me sentir a partir de segunda, mas já estou um pouco tensa. Vai ser uma ruptura forte, especialmente porque trabalho em casa e estou acostumada a ter controle total sobre a Luísa.
Vamos ver como vai ser, depois conto tudo por aqui. Inclusive as razões que me fizeram escolher a escolinha dela.

15 comentários:

Fe disse...

E eu amiga, que já mudei a Lu de escola pela 3a. vez. Confesso que a primeira escola é sempre mais difícil a "nossa" adaptação, mas mesmo na 3a. escola da vida da minha Luísa, dá uma dor no peito, um sentimento de cula, misturado com muita saudade..mas isso passa, principalmente porque elas adoram estar no meio da criançada. e acredite: sua filha sempre é outra sem a presença da mãe. Mas você vai ver que delícia que é ir buscá-la depois. Dá vontade de comprar um presente todo dia !! hahaha....beijo e boa sorte pra Lulu.

Priscila disse...

Momento tenso, sim. O Gui foi pra creche com 4 meses e adaptaçõ foi mais difícil pra ele do que pra mim. Com quase dois anos saiu da creche e foi pra uma escola maior. A adaptação também foi tranquila. Ele adorou a professora e no final do ano eu estava triste porque a professora ia mudar. Levei uns três ou quatro meses do início do ano seguinte pra deixar esse sentimento e perceber que a nova professora também era maravilhosa e que o Gui também adorava ela. Ou seja, tudo isso pra dizer que muitas vezes quem precisa de adaptação somos nós, as mães. Eles tiram de letra!
Bjs.
Pri

Laura disse...

Muito boa sorte para vc e para a Luisa ?!?!?!?
Imagino que é dificil, mas vai dar tudo certo !?!?!?

Grande beijo

Pérola disse...

Querida,
fique tranquila que vai dar tudo certo! É um momento importante mesmo.
Se vc estiver bem a pequena tb estará!
Que linda, indo pra escolinha!!!
Beijo grande!!! Cuca fresca =)))

Paloma, a mãe disse...

É um momento super importante, claro. Mas se foi tão bem pensado e refletido, tem tudo para dar certo! Só tente não passar sua tensão para ela!
Beijos

Beta disse...

Roberta, tô que nem você, a reunião vai ser na segunda e as aulas começam na terça, uma ansiedade, medo e todas as outras coisas vêm juntas, é claro que tô mentalizando "vai dar tudo certo" mas mesmo assim bate uma ansiedade, muita sorte na adaptação de vocês duas e tenta mentalizar o vai dar tudo certo e quem sabe fica mais facil! Beijo grande Roberta

Claudia disse...

Ai, boa sorte!
A gente fica em pedaços de vê-los chorando na entrada da escola. Ou em pedaços de vê-los indo, numa boa, sem chorar...
Eu estou me preparando para a etapa dois: a separação da Júlia da primeira professora...
Não vai ser fácil.

Anna disse...

É isso o que todo mundo fala: a adaptação é mais dura pra gente que pros pequenos.

Logo, logo você vai ficar tranquila, porque a Luísa vai se adaptar muito bem.

E quando você for buscá-la na escola, ela ainda vai pedir pra ficar mais um pouquinho brincando. E depois vai te contar tudiiinho.

Boa sorte! Vai ser ótimo, você vai ver.

beijos

Dani disse...

Hum...Rô, acho que vou ficar igualzinh a você nessa situação. Ai, só de pensar na Nina indo prá escola já me dá vontade de chorar...nervous...
Beijos nas três!
Dani

"ZZ" disse...

Quando chegar esse dia na vida da Lis, não quero nem estar por perto.... afff.
Vai dar tudo certo.
ZZ

Fabiola disse...

Vai dar tudo certo, fique tranquila...
Bjinhos!

Dani disse...

Tensooooo!! Não consigo me imaginar escolhendo a escolinha do Felipe..acho tão surreal saber q ele vai crescer, ser criança, depois adolescente, depois HOMEM...nossa!.. meu bebê um dia não vai ser bebê..que bizarro! haha

Beijos e parabéns por mais uma princesa. =)

Dani
http://peripeciasdemaeefilho.blogspot.com/

Letícia Volponi disse...

Ro, se vc tá confiante na sua escolha, garanto que vai ser tudo de bom! É uma delícia pega-los na escola e ouvi-los contar n histórias dos amiguinhos, cantar as músicas novas que aprendem...
vc vai curtir demais e tem mais uma coisa. a saudade que dá durante o dia e o reencontro quando ela sai da escola é muito prazeroso

Kelly disse...

A SOfhia está de férias, e segunda feira volta pra escola, ela chora e eu também, mas quando volto a tarde ela está na maior alegria. E como já disseram, a melhor hora do dia é a hora de busca los a tarde...que delícia, e ela sempre vem me contando tudo que fez durante o dia, uma delícia. beijos

http://coisadesofhia.blogspot.com

Paloma disse...

Ah, é tenso mesmo. Mas é um momento super marcante. Eu, nos primeiros dias, deixava a Isa na escola e meio que 'saia correndo' para não ve-la chorar (e pra não chorar junto). Mas o tempo passa, elas se adaptam, e amam a escola, onde convivem com outras crianças, novas realidades, um mundão de descobertas. bjo
Paloma e Isa