terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pequenas dicas

Uma jornalista da revista Crescer deu um depoimento interessante a respeito dos primeiros sete dias com sua bebê em casa. Resolvi reproduzir algumas das dicas dela porque assino embaixo:
- Coloque uma fralda de pano sobre o trocador. Isso também foi algo que aprendi na marra. Os bebês fazem xixi no trocador com muita frequência, e se você não tiver colocado uma fralda de pano por baixo, o xixi vai escorrer pelo plástico e provavelmente entrar nas gavetas do móvel.
- Roupas para amamentação. Isso é um caso à parte e já falei sobre o assunto aqui nesse post. Amamentar fora de casa é sempre uma situação incômoda e é muito difícil achar roupa adequada. Ou a gente levanta a blusa toda e fica tentando disfarçar a barriga de fora ou temos que descer o decote e colocar o peito todo pra fora. As camisas com botões, em tese, são boas para isso, mas nenhuma me servia quando meus peitos pareciam dois balões. Vale dar uma pesquisada e comprar algumas blusas antes do nascimento do bebê, porque depois você não vai ter muito tempo.
- Deixe sempre uma jarra com água em fácil acesso. A jornalista traz um exemplo que parece bobo, mas não é. Assim como na casa deela, na minha também o filtro de água ficava na parede, no alto. Quando eu ia para a cozinha buscar água para colocar na mamadeira da Luísa (quando ela já era maiorzinha) ou mesmo para beber, geralmente eu estava com ela no colo. E daí dá pra imaginar a ginástica que é segurar o copo, abrir o filtro e segurar o bebê ao mesmo tempo. O resultado é que eu e a Luísa tomamos vários banhos de água do filtro às 6h30 da manhã...

5 comentários:

disse...

Oi Roberta, essas dicas eu já tinha praticado, minha mãe alertou sempre rsrs. As roupas, eu graças a Deus sempre ficava composta ao amamentar fora de casa porque a mesma mãe que deu dicas é costureira e fez várias blusinhas de "fácil acesso" pra eu não pagar mico rs.
Parabéns pelo novo bb.

Priscila disse...

Roberta,
Dicas preciosas! A das blusas, principalmente. A da fralda debaixo do trocador teria me poupado de alguns acidentes se eu tivesse lido antes.
Bjs.

Lu disse...

Adorei as dicas, Roberta! Que bom que li aqui antes da bebê nascer. Acho que serão muito úteis.
Obrigada!
Beijos

Laura disse...

Ótimas dicas !!!
A jarra de água é realmente mto útil.
Quanto as roupas para amamentação eu tb sofri um pouquinho, na verdade logo depois que o bebe nasce a gente sofre um pouco com essas questões das roupas, pq as roupas de grávida são grandes e as nossas antigas roupas são pequenas. A minha dica é ter bastante legging, blusas e calças de malha, pq elas são elásticas e se adequam ao "nosso tamanho"
Ainda em relação a amamentação, quando eu saia, eu sempre levava uma fraldinha para cobrir os seios naquele momento em que vc tira o seio pra fora e a criança ainda não engatou rsrsrs Sempre funcionava !!!

Bj

Sarah disse...

Ótimas dicas! A das roupas para amamentação eu assino embaixo. Realmente é difícil achar algo que sirva com os peitos novos, mas que não fique grande demais. Eu também usava uma fraldinha de pano para cobrir o seio quando a roupa não colaborava!