terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dá licença que a barriga tá passando

Parei o carro na zona azul, mas como não tinha nenhum vendedor do cartãozinho por perto resolvi arriscar. Afinal, era só uma passadinha rápida no banco.
Mas eis que chego no banco e a fila estava imensa. De repente, veio o estalo: oooopaaaa, eu agora sou preferencial de novo. Mas como faço para as pessoas não me olharem estranho, já que eu estou tão no comecinho da gravidez?
Não deu outra. Eu tava com uma blusinha meio larguinha, o que já ajudava. Então dei aquela relaxada na pança, sabe? Puxei a bunda e o quadril pra dentro e joguei a barriga pra frente. E não é que deu certo? Acho que ficou parecendo que eu tava de uns cinco ou seis meses.
Belezoca. Fui lá na preferencial. Como sempre, as pessoas idosas olharam com aquele ar de desconfiadas. Mas eu taquei a mãozinha na barriga e fiquei ali alisando, como fazem todas as grávidas. Paguei a conta rapidinho e voltei pro carro, sem multa. E sem culpa. Quer dizer, um pouquinho só, pela malandragem de aumentar a barriga. Mas o direito era meu de qualquer jeito. E pronto.

13 comentários:

Bia disse...

Digamos que tu só deu uma forcinha para que o pessoal entendesse :o)

Tathyana disse...

Rá, é assim mesmo. Ontem eu estava no caixa do super pra passar as compras e fui pro preferencial lógico e um rapaz que estava na minha frente fez cara de como assim. Virei pra ele e falei, dá licença que eu estou gestante kkkkkkkkkk. Fála sério, um marmanjo na fila do preferencial não dá.

Bjssssssssss

Paloma, a mãe disse...

Mão alisando a barriga relaxada funciona até para não-grávidas!
E eu, que fui colocada na preferencial mesmo sem apelar? Acho que a minha tá é relaxada demais.
Beijos

Glau disse...

hahaha, fiquei imaginando a cena!! Aproveita mesmoooo!!!bjosss

Laura disse...

É assim mesmo que tem que fazer! Agora minha barriga já apareceu de verdade então ninguém contesta. No início eu sempre andava com ultrassom e teste de gravidez e não é que precisei deles pra comprovar? Um rapaz me chamou de folgada na fila preferencial do supermercado. Eu, muito educadamente, pedi que ele esperasse um momento e lasquei os exames na cara dele. O cara ficou roxo de vergonha!

Carol disse...

é, acho que a minha panca tá é muito relaxada tb.

já me perguntaram duas vezes se eu estava grávida e, embora morrendo de vontade de responder que sim, lasquei "nao, to é gorda mesmo". hohoho

Enfim. Viajei de novo.

Nao se sinta culpada nao, acho que vc só deu uma reforcada na coisa, nada de mais!

beijos!

Fabiola disse...

hehehe.. aproveita mesmo!!! é uma das coisas boas da gravidez!!! :) eu fazia questão e já ficava pronta pra brigar com quem me chamasse de folgada... hahahaha...

Adriana Stock disse...

Quando eu estava grávida de uns três meses da Paola, eu estufei tanto a barriga para entrar na fila preferencial da Gol, no aeroporto, que depois fiquei sentindo umas pontadas. Resolvi não exagerar mais. Sabe que em Londres e aqui nos Estados Unidos não existe fila preferencial?

Claudia disse...

Oi Roberta! Estive ausente por uns dias e estou me atualizando nos bloguinhos preferidos. Sei que é post passado, mas preciso comentar duas coisas:
1. Não tem jeito, 2 anos é mesmo a fase dos pitis. A Júlia já chegou aos 3, e agora está melhorando, mas foi um ano dificílimo. Tomara que vc se aperte menos.
2. Sobre as malcriações que as crianças aprendem nos desenhos animados aparentemente inofensivos. Júlia agora deu pra mostrar a língua. E sabe onde ela aprendeu: com o Zangado, o anão da branca de neve!!!!!
Dureza!
Tá enjoando muito??
Bjos

sabrina disse...

Oi, Roberta
também fiz isto (ainda no comecinho da gravidez) na fila dos correios. o pessoal tem sim que colaborar com as grávidas. imagina o sono que dá em ficar numa fila?
escrevi um post no bloguinho sobre maternidade e trabalho. se vc puder dar sugestões, agradeço. bjs

Calau disse...

hauhauahauhauahauhauahauhauah! que máximoooo!

Letícia Volponi disse...

hahahaha, eu confesso que tb fiz dessas e o pior é que é ridiculo. A fase mais delicada da gravidez, em que a gente tem que eviatr esforço fisico e ficar muito tempo em pé é justamente os primeiros meses, mas aí vc tem que ficar fazendo cena para as pessoas acreditarem. Eu tinha vontade de andar com o ultrassom na bolsa.

Alê disse...

tem que aproveitar mesmo seus 9 meses de plenitude!!!!rs
qtas semanas vc está?