quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

3 cm e muito samba no pé

Como pode um serzinho com menos de 3 centímetros de tamanho mexer os bracinhos e as perninhas, gente? Fui hoje fazer ultrassom e achava que, com 9 semanas, ainda veria só um girininho. Mas não é que cheguei lá e o bebezinho já tinha formatinho de gente? Cabeçudo, vá lá, mas com as mãozinhas e pezinhos formadinhos. E ainda se exibia pra mim e para o pai, se chacoalhando todo. Delícia.
Engraçado como tenho os mesmos medos que na primeira gravidez a cada ultrassom. Fico tensa, pensando se o bebê ainda está lá e se está tudo bem com ele. Assim como me emociono ao ver o ultrassom como da primeira vez. É muito bom sentir isso de novo.
Uma vez vi uma atriz declarando que ela achava que não seria capaz de amar o segundo filho como amava o primeiro, mas que quando ele nasceu ela descobriu que tinha espaço no coração para mais um amor imenso. E eu já sinto isso também.
Fora isso, o Luiz também está sendo super companheiro. Eu achava que seria diferente agora, já que não é mais novidade. Mas ele tem me paparicado como antes. E também faz questão de ir aos ultrassons comigo. Me dá muita segurança e me deixa feliz à beça.
Sei que nessa gestação estou enjoando menos do que na primeira. Vomitando menos, inclusive. Na gravidez da Luísa eu passava mal todos os dias de manhã, especialmente entre o segundo e o quarto mês. Eu passava desodorante, vomitava. Passava cotonete no ouvido, vomitava. Desta vez está mais tranquilo. No comecinho, eu estava sentindo um certo mal estar e um embrulho constante no estômago. E um gosto amargo na garganta, também, como se tivesse permanentemente um cabo de guarda-chuva entalado ali. Mas desde meados da semana passada estou me sentindo melhor. Espero continuar assim. Também não engordei, por enquanto, o que não é lá grande coisa considerando que eu já estava uns bons quilos acima do peso quando engravidei. Bom, poderia ser pior, né. Poderia continuar engordando um monte.
A barriga já está começando a aparecer. Naquela fase que ainda parece banha para quem vê de fora, sem cintura e com aquela pochete na lateral fofíssima. Mas tudo bem, vamos de blusas larguinhas que disfarçam.

8 comentários:

Bianca disse...

Que lindo! Também fiz meu primeiro ultra com esse tempo :)
Parabéns, viu?!
Bianca

Fabiola disse...

:) curta muito!!! :)
Vendo vc falar dá até uma saudade... não! não dá não!! não posso ter saudade!!!! :) Ana Luísa será filha única e pronto!!!! (quase decidido..)hehehe...

Li disse...

É impressionante como esses medos de mães não mudam nunca. Acho que a gente pode ter 10 filhos que vamos sentir os mesmos medos sempre.
Na minha segunda gravidez eu senti mais medo ainda de eu ir no ultra-som e não ver bebê, de eles ter cinco dedinhos em todos os membros...
Mãe não muda nunca e o amor que a gente sente por cada filho é igual e vai aumentando a cada dia! :)
Bjos

Bia Mello disse...

Que delicia esta emoção do ultrassom e todos os preparativos que uma gravidez proporciona, ne?
Felicidades ao novo mebro da familia, que ja se sacode muito! :)
Bjs,

Camila disse...

Acabei de chegar de um ultrassom também! Delícia! Só que com 31 semanas já fiz em 4D, vi o rostinho, ele com a mão na frente da boca fazendo sinal de "legal", olhinho fechado. Tão lindo....
Parabéns pelo seu baby, ainda bem que os enjoos já estão diminuindo..
Bjos

Denise disse...

Ai que vontade que dá...acho que meu inconsciente vem trabalhando demais depois de acompanhar tanta blogueira gestante. Ontem fui tomar meu comprimido e percebi que tinha feito a maior enrrolação, esqueci três dias e me perdi no quarto, afe, que medo!
Aproveite, muito!

Bjs!

Laura disse...

Ai que fofo !?!?!

Parabens !?!?
Dá saudades mesmo,o segundo filho não é mais uma novidade, mas de qualquer maneira as emoções continuam tão intensas como da primeira vez

Sarah disse...

A ansiedade para ver os ultrassons é mesmo incrível! Dá medo de o bebê não estar mais lá, questionamos se está tudo bem... Que saudade! Engraçado que na minha gravidez também tive pouco enjoo, apenas um mal estar e o tal embrulho constante no estômago... e tive um menino! Será que vem aí um menininho para fazer companhia à Luísa?? :P