segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tudo de novo?

O que eu vou amar sentir de novo nesta segunda gravidez:
- A sensação de ser mãe mais uma vez
- Os chutes na barriga
- Os ultrassons
- Os paparicos do meu marido
- Os paparicos de todo mundo
- As filas preferenciais
- Não precisar encolher a barriga

O que eu ficaria sem numa boa
- Aquela lista preta horrorosa na barriga (que eu tive na primeira gestação e acho que não vou escapar de novo)
- As manchas na pele
- Os pelos indesejados e inconvenientes
- Os enjôos (ops, esse item sobe lá pro começo dessa lista)
- Os palpites
- A dor da episiotomia (porque vamos combinar, aquele maldito cortezinho dói absurdo. Fiquei uns 15 dias sem sentar direito.)
- Os quilos a mais que eu sei que vou sofrer pra perder

PS. As duas listas estão do mesmo tamanho, mas não refletem a importância dos itens. Alguns itens da primeira lista são infinitamente mais importantes do que os da segunda...

17 comentários:

Sonica disse...

Parabéns pela nova gravidez!!!
Que Deus te abençoe!!!
Bjs,

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

aaah parabéns pela gravidez !!!
filhos são dádivas de Deus !!!
este 2010 já vai começar pra vc de forma única né?!!!
muito boa a sua lista....rs

um feliz 2010 !!!

beijoka
Nat e Gui

piscardeolhos disse...

Concordo com as duas listas, só que eu tô achando os paparicos beeeeem mais escassos que a primeira, tá baby? Também tô mais sensivel. E enjoada. E chorona.
Mas tudo bem, vai. A diferença é que agora a gente sabe que o resultado de tudo é mega infinitamente maravilhoso e compensador.
Mas que mancha na pele é o ó, isso é, vam'combinar?
Beijos!

Glau disse...

Rô, acho q só os dois primeiros itens da primeira lista pra mim são maravilhosos, sentir uma vida dentro da gente é tãooooooooooooooooo bom!!!
Quem sabe um dia vou sentir isso de novo..rsrs
Bjãoooooo

Tathyana disse...

Parabéns pela gravidez!!!! Descobrir assim sem querer é maravilhoso. E vc vai curtir muitooooo. Bjssssssssss na família toda.

Paty disse...

Querida, PARABENS!!!!!!!!!!! Fiquei MUITO feliz por voce!!!!! Olha, ao contrario da maioria das pessoas, eu nao gosto de ficar gravida. Acho horrivel. Mas filhos sao uma bençao de Deus e valem qualquer sacrificio... !!!!!

Beijos
Paty

Priscila disse...

Oi, Roberta!
Acabei de conhecer seu blog! Vou te seguir. Sou mãe de dois, Gui de 3 anos e meio e Duda, de 6 meses. Parabéns pela gravidez! Sua lista é perfeita, rs.
Bjs.

Dany disse...

Passei para desejar um 2010 bem Bochechudo!
Com carinho,
Dany

Lia disse...

A linha negra é uó mesmo. Quanto à episio, tenta os exercícios de kegel a partir de agora e massagem no períneo no finzinho da gestação. Daqui a duas, três semanas eu te conto o resultado disso pra mim. Daí você vê se vale a pena fazer.
Eu acrescentaria mais um item à sua lista de contras: no fim da gravidez, você não consegue ver nem tirar os pelos encravados do pubis. E encrava horrores.

Fabiola disse...

Realmente sua lista é boa... :) e a lista negra então.. aff.. só quem passou sabe.. mas tudo compensa qdo. a gente vê pela primeira vez aquela carinha enrugada que esperamos 9 meses ansiosas pra ver, né???
Bjinhos! e curta muito!!! :)

Si Collet disse...

Ei Roberta.. estou em falta com você.. tempos sem comentar aqui, mas a vida tá uma loucura. Olhando escolinha pra Bia ano q vem, férias, festas d fim d ano.. tb estou mudando (voltei pra BH mas nao trouxe a mudança ainda)! Os primeiros passos da Bia e eu não tenho tido mais sossego. FELIZ POR VOCÊ com a nova gravidez.. parabens pra familia todaa pelo novo herdeiro q vem em 2010.. Mais um motivo pra q 2010 seja muiito especial!

Renata disse...

Os paparicos são beeeeeeeeeeeem menores...snif, snif. As pessoas, muitas vezes, nem lembram da gravidez, o que significa que, por outro lado, os palpites também são beeeeeeeeeem menores. rsrsrs!
To um pouco mais chorona nessa gravidez do que na outra e mais nervosa tb (mas isso acho que é por conta da obra! afe!).
beijos, querida!

Dany disse...

Roberta,

Acabei de me tornar seguidora do seu blog!!!
Parabéns pela segunda gravidez!!!
Tenho um filho de 6 anos e confesso que tenho preguiça de ter outro...rs

Bjs!!!

Letícia Volponi disse...

Ai, ai...essa segunda leva de bebês tá me animando, que medo!

Claudia disse...

Ah, parabéns!!!! Tudo de bom nessa nova gravidez! Eu confesso que sinto um misto de inveja e admiração. Porque acho que um filho é pouco, mas ainda não tenho ânimo e coragem para encarar outra empreitada....
Bjos e feliz 2010

Patricia disse...

Dores que também quero esquecer: nos pés, a episiotomia e áreas próximas. Mas que saudade do barrigão!

Alê disse...

hehehe
ainda bem que os itens ruins a gente esquece,né??? senão, niguém teria mais de 1 filho....hihihi