segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Flamengo, a catchaça e a Branca de Neve

O pai, recém-chegado da comemoração da vitória do Flamengo, resolve contar, a pedido da filha, cheio de chopp na cabeça, a história da Branca de Neve (ela AMA a Banca di Eve de paixão).
Chego no quarto e ele está empolgadíssimo contando a história:
- Daí, o príncipe começou a rodar por todo o reino, experimentando o sapatinho de cristal em todas as moças da cidade. Ele foi lá, colocou o sapatinho no pé da Luísa. "Não é este!", depois colocou no pé da mamãe "não é esse também", até que ele chegou na casa da Branca de Neve e o sapatinho serviu no pé dela!...
Eu:
- Lu, essa história não é a da Branca de Neve, é a da Cinderela.
Ops.
O importante, no fundo, é que o Flamengo foi campeão (eu sou corinthiana, mas torço para ver um marido feliz). E que a Luísa adorou a história contada pelo pai mesmo assim.

6 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Ahaha, ótima! Viva o Flamengo e os pais que contam (as melhores) histórias. Eu sempre preferia ouvir as histórias contadas pelo meu pai, porque ele inventava muito. E criava coisas engraçadíssimas. Quando eu li Gulliver depois de adolescente, me decepcionei, porque a versão do meu pai era muito mais cômica (e eu achava que era a do livro, mas não era). Para contar a de Cinderela, ela dizia que as mulheres do reino cortavam o pé para caber e mesmo assim o sapato não entrava. Vê se uma mãe vai falar isso (de cortar o pé)?
Beijos

Paloma disse...

HAHAHAHAHAH!!! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer...bjo
Paloma e Isa

Dani disse...

Rô, e aqui em casa que o pai nem precisa beber para trocar as bolas das histórias! Menina, morro de rir! A coitadinha da Nina vai crescer achando que a Chapéuzinho Vermelho comeu a maçã envenenada e que foi pro baile e perdeu o sapato!
Adorei o post!
Beijo!
Dani

Renata disse...

hahahaha, muito bom!! To rindo sozinha aqui com essa Branca de Neve! E com os pés cortados da Paloma!! rsrsrs!
E um viva para os papais mais legais do mundo!
beijos

Cynthia Santos disse...

ahahahaha
Ainda bem que a Luísa gostou!!
E o importante é que o flamengo foi campeão (eu sou santista, mas torço pra ver um marido feliz E deixo meu filho ser flamenguista!)²
Beijo grande!!

Fabi disse...

Hahahaha... viva o chopp, a alegria e a criatividade do papai.

Sabe que a história tava tão bonitinha com o príncipe experimentando o sapatinho no pé da Luiza e da mamãe que eu nem percebi que a Branca de Neve não fazia parte deste conto... rsrsrsrs

Beijinhos