quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Papai não tava na feta da mamãe

Na noite retrasada, véspera do meu aniversário, o meu marido estava viajando a trabalho. Então ele não acordou aqui em casa com a gente. Quem comprou o bolinho na padaria foi a fofa da babá, e ela e a Luísa cantaram parabéns pra mim na cozinha. Logo depois dos parabéns, a Luísa comentou: "Papai não tá aqui junto". E nós explicamos que ele estava trabalhando. Passou.
À noite, quando o Luiz chegou em casa e começou a puxar assunto com ela, ele perguntou:
- Luísa, você sabia que hoje é aniversário da mamãe? Você falou parabéns pra ela?
E ela cantou de novo os parabéns "... tim bum, mamãe tiabeta, mamãe tiabeta...." e soltou na sequência, com uma carinha triste:
- Papai não tava aqui junto na feta da mamãe.
Fiquei impressionada em como a Luísa já sente as coisas. E o Luiz ficou arrasado pelo fato de a filha ter sentido falta dele num momento que ela julgava tão importante. Como assim, o papai não estava aqui na "festa" da mamãe?
Daí nós explicamos pra ela de novo que o pai estava trabalhando, e que no sábado teria uma festa de verdade pra mamãe e que todos estaríamos aqui cantando os parabéns juntos.
Em suma, acendeu o alerta vermelho: a Luísa definitivamente já não é mais um bebê e precisamos estar muito atentos às nossas atitudes.

12 comentários:

Kelly Resende disse...

Nossa, que esperta a Luísa! Bem feminina, né! rsss

Mãe do Pitoco disse...

Tem toda razão, eles já estão numa fase de associar muitas coisas e tirar conclusões complexas. Um salto cognitivo absurdo, não? É preciso mesmo ter muito cuidado com palavras, atitudes etc. Mas que mocinha já Luíza, meu Deus! Um beijo em ti e muita, muita alegria e felicidade em sua vida, viu? Beijocas e abraço apertado.

Alê disse...

Feliz aniversrário!!
Ainda que atrasado.... Mas,vale a intenção!
Saúde e muitas felicidades!!
: )
Bjs

Patrícia Boudakian disse...

Parabéns, Roberta. As crianças são realmente muito sensitivas. beijos.

Adriana disse...

Tem sorteio no meu blogger, bora participar??

http://utilidadedemae.blogspot.com/2009/11/promocao-mamae-modernex-quem-ganha-eu-e.html

bjs

Paloma disse...

Ah, eles vivem com as anteninhas ligadas. Mas é bom que ela vá percebendo também que existem outras rotinas, situações diferentes. Nem sempre dá pra fazer tudo ou ter tudo, né! Isa me entende como poucas pessoas. Às vezes, sabe mais do meu humor que eu mesma...heheheh...bjo
Paloma e Isa

Dany disse...

Que gracinha!

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Que lindinhaaaa!!!
Incrivel mesmo como eles já percebem essas coisas!!!
Beijuuus

Cynthia Santos disse...

fiquei emocionada.
A sensibilidade dessas miniaturas de gente é uma coisa, né?
Linda, linda, linda...

Cristiane Fontinha disse...

Parabéns!!!
Não sabia que tu eras escorpiana também.

Renata disse...

Nossa, fiquei impressionada com esse post. É tudo muito rápido, né? A fase em que eles passam a entender e sentir tudo. Não é mais uma bebê mesmo!

Parabéns pra vc! Muitas felicidades.
beijos, Re

Letícia Volponi disse...

é, menina, elas crescem rapido demais. A Laura fica muito chateada com o fato do pai trabalhar no sábado... passa o dia perguntando dele