quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O pilongo e o fângulo

Sei que é coisa de mãe coruja ficar escrevendo tudo o que a filha fala de engraçadinho, mas juro que é irresistível. Essa fase em que a Luísa está é demais. Dou risada o dia inteiro (vantagem de trabalhar em casa).
E, como eu quero que esse blog sirva como um livro de memórias para o futuro, então não tem jeito, esse aqui vai ter que ser mesmo o espaço para registrar essas coisas.
Mas, me falem, dá pra resistir quando escuta uma criança chamando pernilongo de pilongo? Ou frango de fângulo? Ou tampa de fampa?

12 comentários:

Renata disse...

Eu adoro, são meus posts favoritos!
Pilongo é fofo demais mesmo, não é corujice (nossa, é assim que escreve isso?).
beijinhos

Lu disse...

É, Roberta!!!
Ainda me lembro da minha enteada me mostrando o cachorro na "rávoli" (árvore!).
Esses dias atrás, foi o batom que "berrou" (borrou) e ela lavou a mão e passou "algo" (álcool).
De vez em quando, ainda me pede para por um "VDD de Damascar" (o DVD de Madagascar) para assistir. Não teve jeito, o filme agora se chama Damascar aqui em casa!
Não é corujice não, é coisa de mãe mesmo!
Beijos

Paloma, a mãe disse...

Pilongo é lindo! Estes posts são deliciosos, eu não canso de escrever e de ler o que as crianças falam. E quando sai uma palavra linda como pilongo, corre o risco de eu e Bernardo ficarmos falando assim, em vez de ensinar o correto.
Beijos

piscardeolhos disse...

Isso sem falar que fângulo é bem mais chique que frango, convenhamos? Eu fico lendo essas coisas e morro de vontade que Noah chegue LOGO a essa fase...
Beijoca, já te respondi, qualquer coisa é só gritar!
Ro

Cynthia Santos disse...

Não pare nunca!
Estes posts são deliciosos, eu fico só babando e esperando a minha vez... ahahahahah
Beijos!!

Flavia disse...

Eu amei!
E um pilongo e um fângulo realmente alegram o dia da gente.

beijo

Fe disse...

Fângulo, olha só que linda !!!!
Luísa tá soltando umas palavrinhas agora, tenta repetir o que eu falo..ontem mesmo falei p ela que "nós" íamos comer um pêssego, e ela não parou mais de chamar o pêssego de "nóch"....é demais né ? beijo

Paula Duailibi Homor disse...

muito fofo!

Letícia Volponi disse...

não, Rô, definitivamente, não dá para resistir... eu fico doida com as coisas que esses pequeninos falam por aí?

Adriana Stock disse...

Adorei!

disse...

Aqui em casa eu escuto muito - "Toleguinha, Cacalinho e Peleia" Coleguinha, cavalinho e sereia, e eu tb amo.
É bom demais ser coruja.

Roberta disse...

É exatamente isso, Paloma. Eu acho tão fofo que eu mesma fico falando pilongo por aí. Adoooro. Sei que vou sentir a maior falta disso quando ela começar a falar certinho!!