terça-feira, 20 de outubro de 2009

Procura-se Luciana

Nunca falei aqui no blog sobre depressão pós-parto, porque felizmente eu não tive esse problema na minha primeira gestação. Mas conheço vários casos de pessoas que passaram por esse problema, inclusive rejeitando o próprio filho. É um assunto muito sério e que pode acontecer com qualquer um.
Eis que a Lia, gravidinha do blog 123 Saco de Farinha, pediu ajuda para divulgar o sumiço da irmã de uma amiga dela, que vivia no interior de São Paulo. Essa moça se chama Luciana Gonzaga Lopes, 26 anos, estudante de pedagogia e mãe de uma menina de 11 meses. Em junho deste ano, no meio de um processo crítico de depressão pós-parto, abandonada pelo pai da criança, a Luciana foi embora de casa só com a roupa do corpo e alguns remédios que estava tomando. Até hoje não deu notícias, apesar de a família achar que ela está bem em algum canto. Para ajudar na busca por notícias, a irmã dela criou um blog Procurando Luciana, em que mostra algumas fotos da Luciana e deixa os telefones de contato.
Quem puder ajudar a divulgar, dê essa força para essa família e para a própria Luciana.

PS. Um amigo meu, homem, teve um surto desses logo após o nascimento do filho dele. A esposa tinha acabado de ter bebê e ele simplesmente pirou. Pegou o carro e saiu de Campinas dirigindo sem destino, sem atender telefone, sem falar com ninguém. Os amigos e família conseguiram localizá-lo acho que dois dias depois, por GPS, em Curitiba. Depois ficou tudo bem. Ele voltou pra casa e é um pai super coruja desse filho lindão de morrer.

2 comentários:

Lia disse...

Roberta, muito obrigada por me ajudar a divulgar o blog. A Milene agradece demais.

Tathyana disse...

Vou postar hj sobre isso, mas no caso dela foi psicose puerperal, um estágio bem mais avançado de DPP.

BJS