quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Princesinha feiosinha


No último final de semana assisti a um desenho muito legal na Discovery Kids que eu ainda não conhecia e achei o maior barato, o Princesinha (Little Princess). Em resumo, são histórias baseadas nos livros do escritor e ilustrador britânico Tony Ross que falam de uma menina de 4 anos e seus dilemas. Ele se baseou na própria filha pra escrever o primeiro livro de uma série, há 22 anos.
O que eu gostei é que se trata de uma garotinha comum, totalmente fora do estereótipo de uma princesa (nessa foto ela não mostra os dentes, que são bem feinhos rsrs). A família (de monarcas) também usa roupa comum e eles não são ricos. Eles nadam em uma piscina regã (aquelas montáveis de plástico), por exemplo.
O episódio que eu vi era sobre 'compartilhar' e foi bem bacana. Também achei o máximo porque ela fala mandando, igualzinha às crianças pequenas (Faz isso, Pega, Me dá...).
Sempre tem uma mensagem bacana nos capítulos. Entre outros assuntos tratados na série estão a perda dos dentes, a necessidade de aprender a se vestir sozinha e de pedir “por favor”, o medo de dormir sozinha no escuro, o novo irmãozinho etc.
Dei uma pesquisada na internet e vi que os livros desse escritor/ilustrador foram lançados no Brasil pela editora Martins Fontes. Os capítulos, de meia hora de duração, são exibidos aos sábados e domingos no Discovery Kids, às 18h30. Vale a pena.

7 comentários:

Tathyana disse...

Alice adora esse desenho. Eu morro de rir assistindo...ela é muito feia tadinha rsss.

Bjssssssss

paiequemcria disse...

Há 12 anos atrás a Princesinha ajudou a Srta. B a fazer xixi no penico ("Eu quero meu penico!", hoje fora de circulação). Temos esse livro até hoje, é bem legal. Também recomendo!

Abraços,
Sr. Paiéquemcria

disse...

Roberta, aqui em casa esse desenho faz um sucesso imenso, pena que só passa nos finais de semana.
Maria Ísis ama ela. Como vc, eu acho o máximo pq ela é uma menininha comum e o modo de falar é idenico ao das crianças meras mortais...

Cristiane Fontinha disse...

Eu e a Lígia adoramos a Princesinha!

Lia disse...

Adorei a dica. Estou sem TV a cabo por tempo indeterminado mas foi impossível não acrescentar os livros do Tony Ross à minha lista de desejos!

Cynthia Santos disse...

eu assisto "de passagem"...ehehehe
Apesar de feinha, as historinhas dela são deliciosas de assistir... e lembrando que os dentes dela são "Pêêrfeitos"! ehehehe
Beijos!

Letícia Volponi disse...

eu confesso que acho ela bem chatinha, mas a Laura não dá a menor bola então assisti apenas uns dois episódios...