terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mocinha

Luísa está tão independente que agora ela vai sozinha ao banheiro, faz xixi, se limpa, sobe a calça e depois só vem avisar que já fez. Faz aquela lambança com o papel higiênico, mas está valendo. Outro dia ela me chamou pra contar que tinha feito um "cocozão de achoio" (uma vez ela fez um tão grande que eu falei que parecia cocô de cachorro. E agora ela repete isso toda vez). E não é que eu cheguei lá no banheiro e ela tinha feito mesmo? Deu vontade, foi lá e fez, sem chamar ninguém pra ajudar.
Agora ela praticamente já não tem mais escapadas na calça. Estou feliz da vida com essa minha mocinha que também come sozinha, pede guardanapo pra limpar a boca e pede licença quando quer passar por alguém. Os dentes ela também quer escovar sozinha, mas essa parte a gente ainda tem que fiscalizar, porque senão ela só chupa a pasta de dente (sem fluor) e não escova nada.

5 comentários:

Renata disse...

Como assim? OUtro dia ela usava fraldas e agora já faz tudo isso sozinha??? Foi muito rápida essa evolução! Muito mocinha mesmo!
beijos

Letícia Volponi disse...

Meu Deus! que esperta. Ainda não consegui dar o start no desfralde da Laura, mas estamos atentos para o primeiro sinal de que ela está pronta.
Escovar os dentes acho que é a rotina de higiene favorita da Laura e ela esfrega direitinho, depois eu só dou o acabamento

Mãe do Pitoco disse...

Como aprende rápido, não? Em pensar que outro dia vc fez o post sobre o desfralde. Beijos nesta pequena esperta e independente que só. Parabéns a vc tb, por estar incentivando a independência dela e estar feliz em ver seu progresso, sem tentar fazê-la de novo um bebezinho. Tem mãe que pira com estas independências, né? hahaha Eu acho fofo demais! Beijocas nas duas

Alê disse...

Já imaginou qdo essa mocinha entrar na escola?? Aí é q vc vai vir oq é independência....rs
Bjs

Thaís Rosa disse...

nossa, é assim, rápido??? uauuuuu...
eu sempre me surpreendo com essas aprendizagens a jato dos pequenos...
que fofa!
(e a viagem, heim, deve ter sido uma delícia!!)
beijo