segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Meu presente de Dia das Crianças


Eu já falei aqui várias vezes do Parangolé, um grupo musical/teatral da ONG mineira Emcantar que é o máximo. Luísa adora e eu já dei de presente pra várias pessoas. Eles produziram um kit que vem um CD com canções populares (com excelentes arranjos musicais); um DVD com um média-metragem de 50 minutos lindo, que usa músicas e brincadeiras para contar a história de um menino que precisava comprar remédio para a mãe e não tinha dinheiro; um CD com playback das músicas para educadores e quem mais quiser aproveitar para cantar e interagir com as crianças; e também um livrinho com as letras cifradas das músicas e o passo a passo de como aplicar as brincadeiras. É um trabalho bastante divulgado em escolas de Minas Gerais que resgata brincadeiras da nossa infância com uma produção de altíssima qualidade.
E, já que eu falo tanto deles, fui cara de pau e entrei em contato com a assessoria de imprensa do Emcantar, perguntando se eles dariam um kit pra eu poder sortear aqui no blog no Dia das Crianças. E eles toparam.
Eu adoraria poder dar um presente pra cada leitor aqui do blog. Porque vocês não sabem o quanto o carinho que recebo de vocês é importante pra mim. O Meu Projetinho de Vida, vocês leitores e os outros blogs que eu descobri nesse mundo da maternidade me fazem companhia, me ensinam, me fazem rir e chorar de emoção. No começo eram só os amigos, mas depois outras pessoas começaram a descobrir o blog, se aproximar e ficar. Dá pra acreditar que só no mês passado o Projetinho de Vida teve mais de 5 mil acessos? Mas como não dá pra presentear todo mundo, vou sortear um kit do Parangolé de presente entre as pessoas que deixarem um comentário aqui até o dia 19/10.
Quero apenas aproveitar esse sorteio pra conhecer um pouco mais de vocês. Além de deixar nome e e-mail para contato, gostaria que vocês dissessem se têm ou não filhos, qual a idade deles, onde moram e como chegaram aqui no blog. Pode ser?
Para quem não for sorteado, fica a dica: o kit Parangolé está à venda nos sites www.submarino.com.br; www.fnac.com.br; www.livrariacultura.com.br; www.tratore.com.br
ou pelo email contato@emcantar.org. O site da ONG é www.emcantar.org.br
Um beijo grande e Feliz Dia das Crianças para todos os pequenos!!

47 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Vou abrir a lista.
crisfontinha@gmail.com
A Lígia está com três e o Lauro já está com 11.
Não precisa nem dizer como cheguei no seu blog, né?

Thaís Rosa disse...

eba!!! eu também já tive essa cara de pau... hehehe!
adoro o Emcantar, conheci através de uma amiga mineira, tenho dois cds que já furaram lá em casa!!!
então eu quero muito esse kit!!!!
bom, vamos lá
aprendizdemae@gmail.com
mãe do caio, de 1 ano e meio (já!!!)
nem lembro mais como cheguei aqui... acho que foi no post do cocô, através do blog da mari... no começo achei que não tinha a ver comigo, pois parecia que os assuntos eram pra mães mais experientes, mas fui chegando, chegando... e adoro!!! aprendo muito aqui.
beijão
thaís

Roberta disse...

O "onde moram" da pergunta eu acrescentei depois, quando a Cris e a Thaís já tinham deixado seus comentários. Então vou responder por elas: a Cris é de Florianópolis (fotógrafa talentosíssima) e a Thaís é do Rio.

ROSSIPALOMBA disse...

Oi! Eu quero o kit!!! Achei muito bacana!
Meu nome é Ana Carolina Rossi Palomba
carolinarossi_itj@hotmail.com
Meu filhote se chama Paulo e tem 1 ano e 5 meses.
Moramos em Ponta Porã/MS
Cheguei no blog através do blog da Mari (pequeno guia pratico para mães sem prática) e adorei!
Beijos
Carol

Kelly Resende disse...

Oi, também quero participar do sorteio!!! Meu bebê está a caminho, estou grávida de 20 semanas, e passeando por diversos Blogs sobre gravidez e filhos descobri seu Blog. Gostei tanto que já coloquei um link no meu: http://bebepiccolo.blogspot.com

Kelly Resende disse...

Ops, esqueci de colocar meu mail e onde moro, aí vai:
Kellyresende@gmail.com
Moro em Brasília.

ana disse...

A Catarina está com quase 3 meses, somos de São Paulo e não sei dizer como cheguei aqui (algum link nas andanças na blogesfera durante a gravidez), mas cheguei e fiquei, entro diariamente e também me emociono e me divirto com suas histórias.
Abraços!
ana (ana_antoniazzi@yahoo.com.br)

Val disse...

Sou Valquíria, mãe de Arthur, de dois anos e meio. Moramos em Juazeiro, na Bahia. Sinceramente, não lembro como cheguei até aqui. Lembro apenas que li um post e depois li o blog inteiro, desde a primeira postagem. Adoraria ganhar esse kit, mas como nunca tenho sorte para sorteios, vou tratar de olhar os preços nos links q vc indicou. Bjos.

Thais disse...

Amiga que legal este presente,eu quero ganhar!
Thais
thaisturesso@hotmail.com
tenho dois meninos lindos:
Pedro luís de 5 anos e o Lucas Guilherme de 3 meses,
conheci este lindo blog através da blogosfera e amei ja me tornando seguidora,um beijão para você e seu projetinho lindo a Luísa!!

Paloma, a mãe disse...

Oba, quero muito conhecer este grupo, pelo que vc conta, tem a ver com um que eu curto, de SC (até me inspirou para voltar a falar deles no blog)!
Bom, vamos lá: Paloma, de Brasília, mãe da Ciça (2a7m), nem lembro mais como cheguei aqui, mas passei a acompanhar diariamente depois do nosso Encontro de Mães Blogueiras!!
E-mail: palomavaron@gmail.com.
Beijos

Fe disse...

Oi Rô, td bem ? Acho que esse eu deixo p vc sortear para as outras mães, mesmo pq vc já nos deu um e a Luísa aaaaaaaaaaaaaaaama tbém.
Mas quero desejar a Lulu Lippi um super dia especial hoje !!
beijo p vcs

Tathyana disse...

Obaaa!!!!

Tathyana, de Brasília, mãe da Alice de 2 anos e 10 meses. Agora como cheguei aqui é que são elas....acho que participamos de um site dando dicas para as mães de primeira viagem (se não foi, desculpa porque a memória é fraquinhar rsss.) Meu e-mail:tathyanam@hotmail.com

bjks.

Si Collet disse...

adoro um sortei, mesmo nao tendo sorte, mesmo nunca ter ganhado nada, nem rifa! kkkkkkkkk!!

tenho uma filha linda, a BEATRIZ, 7 meses.. sou mineira de BH, mas divido minha vida entre Serra do Cipó e BH!

como eu cheguei até seu blog é uma pergunta dificil.. sei que foi por blogs d amigas sua.. lembro q assim q li me encantei pelos textos.. tanta dica bacana..

o email é sicollet@hotmail.com

ReZveibel disse...

Ola!
rezveibel@gmail.com
Minha filha Manuela tem 4 meses
conheci o blog fazendo pesquisa sobre viagens com bebes
moro em sp

virei fa do seu blog!

Abs,

Renata

piscardeolhos disse...

Oi, xará!
Bom, sou Roberta, do piscardeolhos.wordpress.com
Meu email minhamaequedisse@gmail.com
Sou mãe (exausta) do Noah, que vai fazer 1 aninho de (muita) energia no dia 31.
Que mais...ah! Como cheguei aqui no blog... Putz, Ro, não lembro! A gente vai linkando, visitando, rodando e, quando ver, chegou! Falando em link teu blog é linkadíssimo no meu!
Beijão e valeu pelo sorteio!
Ro

Fabi disse...

Oi Rô,

Quem sabe desta vez aquelas fofas mãozinhas da Luísa nos sorteiam..hehehe!
Sou mãe da Laura de 8 meses, baiana, morava em São Paulo e atualmente moramos no Rio. Acho que te achamos pelo Guia Prático ou Google, já não sei..o fato é que acompanho sempre e amo!Parabéns pelo blog!
bjo nas duas!

domingues.fabi@gmail.com

Lia disse...

Também quero entrar no sorteio... não sei se é uma boa publicar meu e-mail pessoal aqui, então te mando no seu e-mail se eu ganhar, ok?
No mais, moro em Brasília, espero a Emília pra janeiro e cheguei ao seu blog, se bem me lembro, por um comentário seu no Saco de Farinha.
Beijo!
Lia

Letícia Volponi disse...

Oi, Roberta

Eu quero!!! Bom, como muitas pessoas que passam aqui passam no Pelos Cotovelos e Cotovelinhos também, já devem saber que sou mãe da Laura, que tem 1 ano e 11 meses. Moro em São Paulo e não faço a menor idéia de como vim parar aqui, mas acho que foi através da Paloma, do Mãe de Primeira. Já faz bastante tempo que nos acompanhos, conheci a Luisa e sua bolsinha por acaso na papelaria e boa parte dos visitantes novos que chegam ao meu blog vêm através do seu!

Flávia disse...

Olá, me chamo Flávia, tenho 31 anos, sou mamãe de um meninho lindo que se chama Guilherme e tem 1 ano e 3meses.
Já tem uns 5 meses que acompanho o seu blog e "caí" aqui depois de uma pesquisa no google ref. a birra de crianças, rs.
Então comeceia acompanhar o seu blog, o dia dia de sua filhinha. Confesso que me divirto muito,pois me identifico muito com vocês.
Meu e-mail é flaviacamollez@yahoo.com.br.
Boa tarde e uma ótima semana!!

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

olha só ! não conhecia mas adoreiii !!!! quero muito este kit para o meu filhote !
vamos lá, meu e-mail é o nathalia.strutzel@gmail.com, tenho 1 filho, Guilherme que está com 1 ano e 8 meses, moramos em São Bernardo do Campo - SP, não me lembro muito como cheguei no seu blog, mas acho que foi visitando outros blogs, e achei o seu linkado, e me interessou , aí comecei a acompanhar !!!!

acho que é isso!!
beijos, boa tarde!

Cris disse...

EU QUERO!!!!!!!!! Principalmente agora que Pedrão já dança ouvindo música o fofucho. Ele tem 9 meses e é carioca da gema, renegando a cultura de não praia dos pais ahahahahahaha Quanto ao blog eu vi ainda na barriga da mãe!!!!! beijos

Flavia disse...

Eu posso?
anyway, respondo as perguntinhas mesmo se não entre no sorteio.
E:mail - joaoastronauta@gmail.com
Sou mãe do Astronauta de 22 meses.
Moro em Barcelona, e acho que cheguei até aqui na época do Memê.
e sempre visito o teu projetinho.

bjs

Paloma disse...

Ah, também quero. Bom, sou a Paloma Cotes, mãe da Isa (3 anos), de São Paulo e acho que te conheci no blog da Paloma Varón. E o mundo, cheio de coincidências, nos fez ver que temos outras amigas em comum (Mila) e um mundão de experiências por dividir. Não conheço o grupo Emcantar. Seria uma ótima oportunidade! heheeh...bjo
Paloma e Isa

Renata disse...

Ebaaa. Eu queroooo!
Renata - lilata@uol.com.br
mãe do André de 1 ano e 3 meses e do feijão com 12 semanas dentro da barriga!

Acho que cheguei aqui por você mesmo, depois que nos conhecemos pessoalmente no Museu da Casa Brasileira. E então viciei e volto todos os dias :-)))
beijos
Re

mimi disse...

Opa. Tb querooo....
Lucas vai fazer 9 meses semana q vem e atualmente moro em Madri.
Nao me lembro como te achei, mas na hora reconheci q era vc....
Beijinhos
mimi

colinho de mãe disse...

olá!

Sou a Anna Paula, mãe do Lucas de 1 ano e dois meses.
Moro no Rio de Janeiro e acho que cheguei pelo blog do Astronauta.

e-mail: annapopola@hotmail.com

Graciela disse...

Meu nome é Graciela e tenho 2 meninos: Pedro de 6 anos e Pablo de 4 anos. A gente mora no Texas e chegamos no blog através de uma amiga.
meu email é: leloca@gmail.com

Fernando disse...

Meu nome e Fernando e minha esposa esta gravida, moro em Santo Andre e conhecemos o Blog atraves de uma amiga que tambem te acompanha.
Ja lemos todos os posts antigos e acredito que todos foram muito uteis, tenho ate uma caderneta com as principais informacoes. E por sinal faremos em breve a ultrassonografia para saber o sexo e ser for menina, se chamara Luisa.
Meu e-mail e: barrostraveller@hotmail.com

Anônimo disse...

Fabiany.
Moro em Cuiabá/MT, minha filha se chama Maria Carolina e tem 1 ano e 6 meses.
Cheguei aqui pelo guia pratico da Mari!

A D O R O!

FABYDOVI@HOTMAIL.COM

BJO

Cynthia Santos disse...

Oi!!
Sou a Cynthia Santos, do EU e EU.. cynthia@casapoderosos.net. Sou a mãe do Arthur, de 8 meses, moro em Vitória, ES. Não lembro como cheguei aqui, fui pulando de link em link e adorei suas histórias! Acompanho diariamente e me delicio com as peripécias da Luísa!
Vamos ver se tenho sorte, até hoje a única coisa que ganhei num sorteio foi um pacote de triguilho e uma lata de péssego em calda...ahahahahah

Claudia disse...

Oie!
Eu sou a Claudia, mãe da Júlia de quase 3 anos, blogueira de Curitiba. Confesso que não lembro como cheguei no seu blog, porque vivo atrás de vários novos. Os que eu gosto, como o seu, gravo no favoritos!
Bjos

Claudia disse...

Ops, faltou o email:
claudiabosa@hotmail.com

Ana Paula disse...

Ah, também quero ganhar esse presente!

Sou Ana Paula, mãe do Mário, que está com três anos. Moramos no interior de SP, e conheci o blog através de outro blog, o Pequeno Guia Prático.

Dani disse...

Oi Rô! Aqui é a Dani, mãe da Nina. Moramos em Orlândia, interior de São Paulo. Hum...acho que cheguei no seu blog pelo pequeno guia prático ou pelo aprendiz de mãe, não me lembro bem...O fato é que, A-D-O-R-O seus posts! Já te falei, né...você é minha ídola! Beijo! Dani (dbcamelo.adv@gmail.com).

Mari disse...

Oi Ro! Sou a Mari, mãe da Alice, e tava aqui tentando lembrar como cheguei aqui... aí achei um email seu! Vc se apresentava, e depois eu dizia que me identificava horrores com o que vc escrevia, que as meninas tem a mesma idade, etc etc... lembra?
beijo!

Vanessa disse...

Olá!!! Meu nome é Vanessa, estou grávida de 30 semanas da Cecília, moramos em Florianópolis, adoro a forma você escreve, não lembro onde te descobri, mas rapidinho virei fã, leio toda semana. Um grande abraço. Meu e-mail é vsmanioto@yahoo.com.br

Igor disse...

Olá Roberta!
Me chamo Igor, meu e-mail é igorleal@gmail.com, minha Beatriz está com quase 10 meses, moramos em Brasília.
Nesse momento em que quase todos tem blog (eu e minha esposa também temos um sobre nossa filha: digravida.blogspot.com), fica difícil lembrar como te encontrei. Com certeza você foi citada por algum dos 22 blogs sobre filhos que acompanho! :-)
Abração...

ana disse...

Ola! Sou a Ana, mae da Sofia, de quase seis meses. Somos de Brasilia. DEsculpe neo me lembrar exatamente de como te encontrei, mas deve ter sido entre uma visita e outra a blogs sobre maternidade. Eu e a Sofia adorariamos ganhar o kit!
um beijinho

Thaís Rosa disse...

flor, não sou do rio não, sou do interiorrr de São Paulo... hehehe...
beijoca

Marina disse...

Oba!!!! Tb quero!
Mãe da Beatriz, que ainda mora dentro de mim e chega aqui do lado de fora daqui há 2 meses!
A gente mora no Rio e eu confesso que não tenho idéia de como cheguei aqui!
Mas adoro!!!
Beijoca

Ah, o e-mail é coisasqueinspiram@hotmail.com

Peoh disse...

Olá Roberta, Meu nome é Adriano e sou pai da Helô, que está com 6 meses. Somos de Sorocaba (interior de SP) e acompanho vários blogs de pais/mães, até porque também tenho um que talvez você também conheça, o www.bebeavista.blogspot.com

Francione disse...

Eu tb querooooo!
Oi, meu nome é Francione, sou mamãe do Silas, de 1 ano e 8 meses e moro em Manaus. Encontrei seu blog através de outro blog e gostei tanto que adicionei aos meus favoritos. Meu email é francionec@hotmail.com
Beijinhos

Eva disse...

Oi, eu sou a Eva, me apresentei aqui outro dia, mas não custa nada apresentar de novo, né? Sou mãe do Diogo que fez 2 anos semana passada. Nós somos de Salvador e, se não estou enganada cheguei aqui através do blog pelos cotovelos e cotovelinhos.
Quem sabe ele ganha mais esse presente de aniversário e Dia das crianças atrasado?
Abs

Sonica disse...

Olá,
quero muito ganhar o kit, pq agora vou "ficar vovó"!
Tenho 3 filhos, uma filha e dois meninos, é a filha q está grávida, e vai nascer o Pedro. Hj estou aqui em Groningem, Holanda,na casa dela, mas moro no interior de SP. Conheci seu blog através do "menos de 40...".
Meu email sonamaro@yahoo.com
Um bjão e viaje curtindo...

me. . . disse...

Olá , meu nome é Swane moro em Sp, meu projetinho de vida se chama Ziv Noah e tem 1 aninho e quase 2 meses! Adorei seu blog , achei por acaso na busca de brechos.
Email swanecarol@gmail.com
Beijos
Swane e Ziv

Roberta disse...

Nossa senhora, que alegria ler esses comentários!! Adorei, adorei!! Manifestem-se sempre, viu, eu adoro!! Isso é o que me faz ter mais vontade de escrever.
Beijo grande a todos e em breve faço o sorteio.
Roberta

Fabi disse...

Oi Roberta,

O sorteio já passou eu sei, mas não importa. Depois que descobri o mundo dos blogs, me sinto como você, acompanhada! Tb comecei a escrever quando desconfiei que estava grávida, mas no começo era só pra mim mesma. Pra registrar minhas emoções. Depois comecei a perceber que em nada eu estava sozinha... as gravidinhas mundo afora e as que já são mães passaram por momentos de felicidade e outros de angústia, exatamente como eu. E como a gente aprende! Comecei a deixar alguns comentários em outros blogs por pura afinidade.

Eu não tenho o dom da escrita e nem sou muito dedicada...só escrevo de vez em quando! Mas a-d-o-r-o ler os relatos e experiências de varias queridinhas virtuais que arrumei pra minha vida!
Assim é com você e com o seu blog. Já não me lembro mais como cheguei aqui, mas provavelmente pulando de lista em lista. De cara, devo ter me identificado com o nome, já que sou engenheira e estou sempre em "projetos"! Mas a partir de janeiro, é muito provável que eu vá me dedicar a um projeto exclusivo por alguns anos: o meu pequeno Gustavo!

Enfim, é isto!
Meu nome é Fabiana, moro em Sorocaba e por enquanto trabalho em São Paulo. Tenho 35 anos e estou a espera do meu primeiro filho, que se Deus quiser vai nascer de um parto natural por volta de 30 de dezembro!
Meu email: fabiribeiro@hotmail.com

Um beijão, com carinho!