segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Festinha na segunda-feira é sacanagem

Festinha de criança logo na segunda-feira é sacanagem com alguém que vive tentando emagrecer, como eu. E o regime? Como faz? Hoje teve festinha de uma super amiguinha da Luísa, aqui do prédio. Não dava pra não ir. Mas tudo o que eu passei segurando a onda durante todo o dia se foi depois da festa. E imaginem só: a mãe da aniversariante é confeiteira das boas. Me matei naqueles docinhos. Tô arrasada.
Luísa ainda não está na escola, mas não sei o que vai acontecer comigo quando tiver festinha todo fim de semana. Eu adooooro comida de festa de criança. Adoro doces. Preciso de alguma dica pra resistir a essas tentações. Alguém, por favor alguém?
Já pensei em jantar ou fazer um lanche antes da festa. Mas corro o risco de comer dobrado, porque duvido que vá passar sem experimentar um de cada docinho (adianto que o brigadeiro branco com uva dentro é um dos meus favoritos).
Aguardo orientações sobre como proceder nessas horas tão difíceis.
PS. Olha só a situação: a mãe da aniversariante não estava na festa hoje. Motivo: a bolsa dela estourou um mês antes do previsto e ela teve bebê nesse fim de semana. Só vai poder ir pra casa amanhã e portanto não pôde ir à festinha de 3 anos da primeira filha. Eu morria.

9 comentários:

Si Collet disse...

imaginnna perder a festinha da filha! q situação! Mas falando em regime, vc nem deve precisar, a fotinha é pequena mas dá pra ver q é lindaa! né neura sua nao? quanto a festinha d criança.. tem como ficar sem comer nao, e nem pode, tem q cmer mas saber o q comer e o tanto.. esse é o problema!!

Kel disse...

Oi Roberta...
O pior foi comigo, que a bolsa da minha mãe estorou enquanto ela arrumava a minha festa de aniversário... rsrsrsrs
Se eu não amasse tanto o meu irmão, eu já tinha acabado com ele...
Fiquei arrasada no dia, eu ia fazer 7 anos, e sou obrigada a lembrar dessa história todo ano, já que faço aniversário junto com meu irmão... agora comemoramos juntos...rsrsrsrs
Beijos
Tenha uma semana maravilhosa!!!
Kel

Pérola disse...

Num tem jeito! hahaha
O jeito é comer...
Adoro docinhos de festa.
Se bobear chego na mesa antes das crianças...rsrs
Hj é niver dos meus meninos tb...
Beijos!!!

Thais disse...

tem que aproveitar menina,não é todos os dias que tem docinho de festinha,coitada da mãe da criança deve ter ficado muito triste popr perder a festa da sua filhinha,mas em compensação tras um presente para ela,beijos!!!

Flavia disse...

eu tambem adoro aniversário de criança, mas aqui ninguem comemora como no Brasil, então aproveita mesmo.
e sobre a mãe, é bem chato perder a festinha da filha, mas com um motivo tão nobre será que ela ficou chateada? Espero que não, e que possa fazer uma festinha familiar completa, quando voltar pra casa.

beijo

Cynthia Santos disse...

Menina, cai de cabeçaaaa
depois você compensa, correndo atrás da Luísa...ehehehehehe
Nós merecemos, doce é tudo de bom!!
Beijos!!

Roberta disse...

Cai de cabeça na ginástica depois, isso sim, né Cynthia!!
Flavia, isso é verdade. Minhas amigas que moram fora morrem de saudade das festinhas daqui.
Pérola, parabéns para os meninos!!!
Kel, que trauma, hein. E o seu foi pior porque era mais velha, né, e essas coisas a gente não esquece!!
E Si, essa fotinho aí pequenininha engana bem... hehehe.... Não dá pra ver a pochetinha instaurada na minha cintura... rsrsrs...

Paloma, a mãe disse...

Ai, menina, também amo docinhos de festa e tenho que provar todos. Alô, hipoglicemia!

E vou aproveitar que vc tocou no assunto para fazer um desabafo: acho um saco a 'tradição' de que só se come os doces depois dos parabéns.
E hoje os parabéns demoram muito a acontecer, já que as festas viraram verdadeiras gincanas da Xôxa.
Se é para não desarrumar a mesa do bolo, que façam outra mesa de doces. Prontofalei!

Nas festas de Ciça, tem doce desde o início. Eu devo ser a que mais como, mas sou eu que faço e como é uma vez só por ano, não economizo (faço muuuito e como mais ainda), hehe.
Beijos e nada de culpa, coma nas festas e deixe regime para outros dias.

Lia disse...

Roberta,
Estou passando pelo mesmo problema aqui em BH, grávida e sem poder perder o controle e fazer uma mega dieta depois. O que eu ganhar aqui, ficará comigo até a Emília nascer, ô céus!
Dica pra resistir às tentações é meio difícil, porque cada pessoa funciona diferente. Esse negócio de comer antes também não rola pra mim; também acabo comendo dobrado.
O que costuma funcionar melhor é tomar uma decisão teimosa ANTES do evento e não sair dela: "não vou comer nada", ou "vou comer três doces", e pronto. Andei extrapolando por aqui, até porque esse finde teve festa de aniversário do meu marido. Mas desde ontem estou firme. Já resisti a rocambole, docinhos, pão de queijo, broa! Ah, e, se você tiver tempo: no dia seguinte ao excesso, aumente a malhação. Ontem meus 6km diários de caminhada viraram 10!
E deixa eu ir lá alugar a personal trainer da minha sogra!
Beijos e boa sorte!