sábado, 24 de outubro de 2009

E o tapete ficou de castigo

Vejam só essa. Luísa ontem pegou o tapete da cozinha e foi arrastando até a sala. Colocou em cima do sofá (bem no cantinho onde ela fica de castigo quando precisa) e voltou pra cozinha.
A babá perguntou: Luísa, você levou o tapete pra passear?
- Não, tá di catigu
- Ué, por que o tapete está de castigo?
- Ele ateu (fez o som "pá!") ni mamãe
- Ah, é? Ele bateu na mamãe?
Eu aqui no escritório ouvi e já comecei a rir. Intervi na conversa:
- O tapete bateu na mamãe, né, filha? E como é que ele tem que fazer agora?
- Acupa (tudo começa com a letra A, como eu já contei aqui)
- Muito bem, pediu desculpas. Então agora dá um beijo na mamãe.
- Não, foi o tipeti.

É mole ou quer mais? Olha só o raciocínio de um serzinho de 2 anos: se quem me bateu foi o tapete, é ele que tem que vir me dar um beijo... Tá certa, né. Quase morri de rir.

6 comentários:

Carol Pascual disse...

Oi! Roberta
Estou seguindo seu blog e as peripecias da sua filhinha. Assim ja vou vendo o que me espera no futuro.
Conheci o seu bolg atraves do blog da Adriana.
Acabei me rendendo aos blogs tambem e criei um.
http://motherlovedatabase.blogspot.com/
Se der da uma passadinha la.
Bjs Carol

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

HUahuahuahuahua Que lindinha gente!!!
Morri de rir aqui sozinha! Imaginando a Malu fazendo isso tb futuramente!!
Essas crianças nos surpreendem com cada coisa né!
Beijão pra vcs duas!!!

Kelly Resende disse...

Que fofura essa Luisa!!! Não vejo a hora de estar com a minha filhotinha e passar por essas coisas! rssss

Thaís Rosa disse...

que figura, roberta!
pegando o gancho do post, você costuma deixar ela de castigo? se sim, em que ocasiões, por quanto tempo e desde quando?
curiosidades de mãe, já que este tema surgiu outro dia no cantinho onde caio passa as manhãs... Se preferir, me responda pelo email: aprendizdemae@gmail.com
beijoca

Cynthia Santos disse...

Ai, eu simplesmente ADORO quando eles põem em prática o que a gente faz com eles...ehehehe adoro a lógica deles, é perfeita!!

Eva disse...

kkkk.
Filhote também coloca o cavalo(de brinquedo) dele de castigo.
A primeira vez que vi quase me acabo de rir. Mas tem lógica, ora se ele dá ração, escova os dentes e põe para dormir tem que dar o ensino também, rs.
E o pai perguntou pq ele estava de castigo. A resposta: brigou com o cachorro. depois foi lá e fez pedir desculpas ao cachorro passando a pata na cabeça, kkk.