terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prix Jeunesse

Eu fico impressionada sobre como existem atividades voltadas para o mundo das crianças que eu simplesmente desconhecia antes de ser mãe. Ou é por ignorância pura, mesmo, ou é porque antes de ter filhos eu não prestava muita atenção no que não me envolvia diretamente.
Sei que eu recebi um contato para ajudar a divulgar o IV Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, um festival internacional de produções audiovisuais que estimulam o desenvolvimento cultural e social de crianças e adolescentes. E este ano foi criada uma nova categoria, em parceria com a Unilever, que é a "Aprender pela experiência". A ideia é reunir vídeos que estimulem, por exemplo, o contato com a natureza e o uso de brinquedos “não estruturados” que incentivem a liberdade de brincar. Achei muito bacana a proposta.
Os candidatos mandaram seus vídeos e os 5 semi-finalistas já foram selecionados. E nós mamães, papais e simpatizantes podemos votar no preferido. Eu entrei lá no site, vi os vídeos e por isso estou recomendando aqui. Tem coisas muito legais mesmo, inclusive produções brasileiras. Boas opções para deixar ali no link dos favoritos do You Tube pra criançada assistir. Luísa adorou o vídeo do elefante, me pediu pra repetir mil vezes.
A votação dos internautas, para quem quiser participar, acontece até o dia 14 de outubro no site www.omo.com.br/categoria/prix-jeunesse/
Aliás, uma observação: esse blog do Omo é bem legal, independentemente do fato de ser patrocinado por uma marca. Tem links com dicas ótimas de brincadeiras pra fazer com as crianças. É um exemplo de bom uso do marketing institucional.

3 comentários:

Si Collet disse...

ei roberta! adoro suas dicas culturais, mesmo sendo d sampa, tem coisa q pode ser em BH tb né!! Sobre o post anterior, mesmo aprontando, a luisa ta linda! eu iria rir muito tb. nao vejo a hora d ver a Bia andando com meus sapatos d salto pela casa..

sobre o meu post.. eu imagino o tanto q vou usar.. vejo minha sobrinha usando o dela dmais, vou comprar dpois pra Bia o educativo com as letrinhas, numeros..

Mãe do Pitoco disse...

Pitoco amou o mesmo video do elefantinho, mas são todos demais. Só não gostei da burocracia para votar. Não dá tempo de preencher aquele cadastro imenso! Beijocas nas duas.

Alê disse...

que dica legal!!!
vou lá olhar!!!
: )