domingo, 27 de setembro de 2009

Então... sabe aquele batom?


Tudo começou ontem à noite, quando eu me arrumava pra sair. Ela puxou o banquinho dela até o meu banheiro, sentou e ficou me olhando.
- Mamãe, que tá assando no olho?
- Tô passando base, Luísa
- E ête?
- É corretivo, filha
- E ête, que tá assando?
- Agora estou passando rímel nos cílios
- Ah, xíliu?
E passou. Hoje à noite, num daqueles minutos em que ela fica sozinha, o Luiz aparece na sala e grita:
- Luísa, o que é isso? Rôoo, venha só ver o que a sua filha aprontou (nessas horas a filha é minha, né?).
Chego e vejo isso aí da foto. Toda lambuzada de batom. Cara toda, olhos, mão, sofá.
Tive um ataque de riso. Juro, não consegui ficar brava dessa vez.
Esse maldito batom (o início da história eu contei aqui), que na verdade é um protetor labial com sabor de morango, não tem cor quando passa nos lábios, mas ele tem um tom meio rosadinho e, como ela passa muito, fica assim marcado.
- Mas filha, batom é pra passar na boca, não pode passar assim no rosto todo, Luísa! Muito menos no olho!
- Ête no olho igal mamãe.
E eu, rindo dessa travessura deliciosa, saí correndo buscar a máquina fotográfica.

15 comentários:

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Hahauhah Que lindonaaa!!!
Realmente não temos nem reação de brigar né! Essa primeiras artesinhas se tornam "lindas" aos nossos olhos!!!
Beijuuus pra vcs duas!!!

disse...

Realmente tem coisas que não dá pra ficar brava, tem que rir e pronto!!!
Ela tá enorme, uma princesinha, parabéns!!!

Adriana Stock disse...

Demos risadas por aqui, Ro!

Marina disse...

hahahahahahaha
Adooooro!!!
Eu tenho uma foto assim tb, que minha mçae tirou! Minha e do meu irmão (minha vítima)!
Depois vou ver se escaneio pra colocar no blog!
adorei, elqa tá linda toda "rabiscada" de batom!
hahahahaha
beijoca

Renata disse...

hahahahaha, que lindaaaaaaaaaaaa!
Impossível ficar brava, ficou fofa toda maquiada!! rsrs!

Camilinha disse...

ahauuahauahua, ai ai realmente não teria outra reação a não ser rir tbm,que fofa querendo ser vaidosa que nem a mãe!

bjus flor

Letícia Volponi disse...

Menina, quando vi o título e a foto já desandei a dar risada. Não precisa nem ler o texto para imaginar a história toda (rs). Como vc vai ficar brava nessa situação? É impossível...

Luna disse...

Que delícia de arte!
Eu sou igualzinho, com a máquina fotográfico, gosto de registrar esses momentos.
Bjinhos

Carol disse...

é, nao dá pra brigar mesmo!
tá linda cheia de batom!!!

beijao!
Carol
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Fe disse...

Extremamente vaidosa hein Rô !! Linda !!

Glauco disse...

Hahahaha... muito bom!
Concordo com o Luiz, Rô... nessas horas a filha é sua, sim... ela nunca veria o pai de maquiando em frente ao espelho.. (bom, pelo menos espero q não, né... rs)

Glau disse...

lindaaaa!!!
hahaha, seguindo a lógica do Glauco, se um dia ela quebrar alguma coisa com uma bola, vai ser só a filhinha do Luiz...kkkk
bjossss

Coisas de Miguel disse...

realmente não tem como ficar brava com uma princesa dessa...rsrsrs...e vamos combinar que essa é uma travessura deliciosa né....beijão

Roberta disse...

Pois é, Glau, o Luiz vive ensinando coisa errada pra Luísa... e nós, mães, servimos pra ficar segurando. Ele começa a briga de travesseiros e eu tenho que mandar parar pra que a Luísa não cause maiores estragos. Por isso é que as crianças geralmente são fascinadas pelos pais...
E Glauco, não, o Luiz não usa maquiagem. Pode ficar sossegado que seu cunhado é macho pra c...
hehe...
beijos

Dani disse...

Rárárá! Adoro criança arteira! Luísa: virei sua fã! Continue assim tá! Ah...pode pegar aquele blush rosa e aquela sombra azul da mamãe também, tá! E pode passar em você, nas bonecas, no sofá e na parede! Vai ficar tudo lindo e coloridão! Sucesso absoluto, pode cer! Beijo! Dani