segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Primeiro dia sem fralda

Melhorou o tempo, resolvi encarar e tirar as fraldas da Luísa, seguindo todas as dicas que me deram aqui no blog.
Saldo do primeiro dia: 7 calcinhas e shortinhos molhados, 1 xixi no penico.
A vitória foi bem no último do xixi do dia, antes da fralda da noite. Ela veio aqui no escritório correndo me chamar pra ver o xixi no "pipico". Toda orgulhosa, peladinha, saltitando. No começo do dia, ela fugia quando eu ou a babá perguntávamos se ela queria fazer xixi. Ficava dançando, enrolando. Mas depois que conseguiu, acho que ela se animou.

13 comentários:

Thaís Rosa disse...

eba! mais uma conquista da pequena, que delícia!! daqui uns meses volto naquele post pra me inspirar!! hehehe
beijo
(ps. eu também via a novela da tancinha-donatella feito louca, cheguei a dar de mamar pro caio nos primeiros meses assistindo tv, luz apagada, e punha ele no berço quando dormia... pééééssimo! a novela acabou, graças a deus, e eu desliguei a tv pra sempre... rá! nem sei o que é fazenda que você falou!!! hehehe)

Roberta disse...

Pois é, Thaís, quando eu amamentava eu também via muita televisão. Também, vamos combinar, que mais podemos fazer enquanto amamentamos se não ver TV? Eu via até novela das sete, programas de culinária de manhã, programas de fofoca da tarde...

Isa disse...

Eeeeeeeeeeeeeee!!!

Marina disse...

Êêêêêêêêê!!!
Mais um passinho dado pela pequena!
Imagino a cena dela te chamando pra ver o xixi no penico! hahahahah
Fofa!
bjs

Carla disse...

Que beleza... desejo boa sorte. Não é nada fácil... tô nessa lida faz algum tempo. Tenho acompanhado teu blog e adorado. Parabéns. Escrevo uma coluna infantil (detalhes no meu blog), e tem assuntos teus que me interessam e vão virar pauta, se é que autorizas.

Coisas de Miguel disse...

ai que coisa mais fofa né...rsrs...parabens para a pequena Luísa...
estou esperando esse inverno ir embora para começar o desfralde do Miguel...ja esta mais do que na hora...mas como ele fica dia todo no berçario, temos que trabalhar em conjunto .... tudo tem seu tempo...tenho certeza que tanto Miguel quanto Luísa vão nos surpreender no quesito "desfralde"
Um beijão

Claudia disse...

Viva!! Que o calor permaneça por aí, pra te ajudar nesta etapa!
bjos

Glau disse...

Lindaaaa!!! Parabéns!!!!Muitos beijinhos carinhosos nessa menina!!!

Paloma, a mãe disse...

Que lindo que já fez no penico no primeiro dia. Parabéns, Luísa!

Halini, mãe do Marcelo (5 anos) e da Lara (1 ano). disse...

Oi Roberta!
Em primeiro lugar parabéns para a Luísa! Desfralde é um rito de passagem, né? rs
Sobre as toalhas, acho que talvez até sirva na Luísa. Qual a estatura dela? As toalhinhas ficam na altura do joelho, não são compridonas. Serviu na Lara (que está com 1/8 meses). Mas qualquer coisa, na próxima "leva" faço umas maiores, pq desta vez usamos todo o tecido que tinhamos!
Bjo grande!

Letícia Volponi disse...

Vi seu comentário no meu blog e só agora tive um tempinho de passar aqui para checar o post comum sobre xixi. Eu vou esperar mais um pouquinho, acho que a Laura ainda não está tão preparadinha quanto a Luiza, até porque é mais novinha, mas parabéns a você pela iniciativa e à Luisa pela primeira conquista. Tenho amigas cujos filhos usaram fraldas até mais de 3 anos por pura preguiça de encarar o xixi no chão.

Mãe do Pitoco disse...

Ai, que orgulho! E ai, que medo quando isso rolar aqui em casa! hehehe Não deve ser muito fácil, não, mas pelo visto, Luísa está indo muito bem. Parabéns para a pequena! Beijocas em ti

Cissa disse...

Sabe que eu me lembro até hoje de quando tiraram a minha frauda? Eu tava com um monte de primos mais velhos, era férias de verão em Curitiba. Eu morria de medo de fazer xixi na calça, porque eles tiravam mó sarro de mim. :( Foi um terror...hehehe criança é fogo! Mas, funcionou bem.