sábado, 8 de agosto de 2009

Os pais blogueiros

Nós sempre falamos das mães blogueiras, mas andei descobrindo que existem vários pais blogueiros por aí. Pais que dividem suas experiências, ansiedades e boas histórias dos filhos assim como os blogs de mães. Dois desses listados abaixo são, inclusive, pais de trigêmeos. Um deles fez a conta: só de fraldas, eram 450 por mês, ou 12 pacotes grandes. Dá pra imaginar o trabalho?
Esses homens descolados, que topam dividir suas experiências e angústias de pai nos seus blogs, são uma prova de que o mundo está realmente mudando e que os papéis dos pais e das mães estão cada vez mais próximos. Acho muito legal ler algumas histórias sob um ponto de vista diferente. Ou nem tão diferente assim.
E por isso faço uma homenagem aos pais blogueiros nesse Dia dos Pais.
Listo aqui seis blogs que eu já descobri, mas certamente há outros por aí e que também merecem nosso aplauso.
O Octavio, pai de três filhos lindos, do Os trigêmeos
O Gustavo Guimarães, do Matheus Day by Day, que tem um texto ótimo
O Nelio, que fala da sua relação com a filha, do Pai é quem cria
O Lucio, que também é pai de trigêmeos, do Trigêmeos
O Felipe, pai de duas meninas, do Pai de menina
O Ricardo, que acabou de ser pai da Gabriela, no Pai de Primeira Viagem

Indicações posteriores:
Diário de um Grávido
Bebê a Vista

PS. Quanto ao pai da Luísa, o Luiz, ele não tem um blog. Mas ele também é um paizão. Daqueles de dar orgulho. E o meu pai tá bem longe, mas ao mesmo tempo sei que está por perto. Todo o meu amor pra esses dois.

14 comentários:

Felipe B disse...

Luiz merece um grande abraço hoje. Todas as coisas boas do mundo para essa família bacana que começa ai.

Lu Terceiro disse...

Rô, recomendo muito o Diário de um Grávido. Vale ler inteirinho, os textos são de chorar de rir :) segue o link: http://diariogravido.blogspot.com/ beijos! Lu

Ronise Vilela disse...

Roberta, conheci seu blog e gostei bastante. Também te convido a conhecer o meu MÃE SÓ MUDA DE ENDEREÇO, que fala sobre o Dia dos Pais.
http://maesomudadeendereco.zip.net/

Abraços e muita paz para você e a Luisa!

Ronise

Thaís Rosa disse...

Boa, Roberta! Só conheço o blog Pai de Menina, mas fiquei bem curiosa para visitar os outros blogs paternos! Valeu pela dica.
beijo, e bom dia dos pais por aí!

Pai dos trigemeos disse...

Roberta,
obrigado pela homenagem, muito bonita. Obrigado.
Eh, acho que os pais sao muito mais partcipativos nos dias de hoje.
Grande beijo,
Octavio

Alê disse...

Que legal! De alguns desses papais Alguns eu já sou leitora assídua :) e até fiz menção de um deles no meu blog tb!Vou visitar os outros que ainda não conheço.
Beijos pra vcs!

Lia disse...

Nossa, sempre me perguntei onde estavam os pais blogueiros... Legal saber que eles existem!

Letícia Volponi disse...

Roberta, ótimas indicações.
Valeu!

Simone disse...

Roberta, te recomendo o blog Bebê a Vista. Tbm é escrito por um pai e conta desde a gravidez da esposa até o nascimento da pequena Helô. (Leio desde o começo e me sinto da família, rsrs).

Bjs e a Lulu é linda!!!

Simone disse...

Roberta, te recomendo o blog Bebê a Vista. Tbm é escrito por um pai e conta desde a gravidez da esposa até o nascimento da pequena Helô. (Leio desde o começo e me sinto da família, rsrs).

Bjs e a Lulu é linda!!!

Peoh disse...

Nossa, fiquei muito feliz em saber que fui citado nesse maravilhoso blog, além de conhecer outros papais corujas como eu. Parabéns pelo seu Projetinho

paiequemcria disse...

Obrigado pela citação, Roberta!
E parabéns pelo blog, muito bem escrito. Ganhou um leitor e assinante.
Tomei a liberdade de te "linkar" no meu blogroll.

Neural disse...

Comentário tardio, mas vcs bem sabem como é...

Muuuitíssimo obrigado pelo link, aliás, pelos links - é de fato muito bom conhecer os outros pais blogueiros, essa absoluta minoria mophowee carente.

Dois pais de trigêmeos tem blog - algo muito estranho. Devem ter contratado ou babás, ou ghost writers.

grande abraço a todos!

hilan disse...

tem eu tb!!