quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais da série "coisas que eu nunca usei"

Além do talco, há outros itens que ganhei ou comprei quando estava grávida e que também nunca foram usados.

- Termômetro de banheira. Eu ganhei dois no chá de bebê, mas nunca usei. Como minha mãe passou comigo os primeiros 15 dias após o nascimento da Luísa, eu rapidamente aprendi com ela a sentir a temperatura da banheira com o cotovelo e as costas da mão. (Mas acho que, para mães que se sentem inseguras na hora do banho e não têm ninguém mais experiente para ajudar no início, o termômetro pode ajudar).
- Toalha fralda: é uma fralda de pano em tamanho maior. Me disseram que era para secar o bebê recém-nascido, mas como eu tinha comprado toalhas de banho que tinham fralda por dentro, sempre usei essas.
- Trocador da banheira: a banheira da Luísa tinha trocador, mas eu sempre troquei no trocador do quarto dela, em cima da cômoda. Se você não vai usar, aquilo acaba virando meio trambolho porque dá mais trabalho pra abrir e fechar se estiver com a criança no colo. Acabei desparafusando o trocador e deixando só a banheira no tripé.

Achei que nunca ia usar mas é importante: o aspirador nasal. É o tipo de coisa que você só vai saber que é útil no dia em que seu filho tiver o primeiro resfriado. Aquele negócio suga as melecas que é uma maravilha.

11 comentários:

Olhos e pensamentos disse...

O termometro de banheira, era uma tartaruga colorida linda..usava pra enfeitar a prateleira do quarto dela!!



Blog atualizado, Meu conto de fadas http://olhosepensamentos.blogspot.com te espero lá

Glau disse...

Nossa, Rô,eu já usei muito o termômetro, a toalha durante anos e o trocador da banheira então, pra mim era maravilhoso!! hahaha Mas o talco eu tb nunca usei.. :-)

Paloma, a mãe disse...

O termômetro de banheira é completamente inútil, na minha opinião. Tem que ser muito, mas muito insegura para usar (e olhe que eu era), pois nada melhor do que a gente sentir a temperatura.
Já o trocador de banheira não dá segurança nenhuma, melhor usar um fixo. Eu usava para tampar a banheira e não acumular pó, pois era a manpíaca da higiene.

Tathy disse...

O termômetro e nem o talco nunca me fizeram falta. Nem comprei. Mas o trocador da banheira e a toalha fralda usei muito. O que não usei foi o trocador da cômoda.Ou trocava na banheira ou em cima da minha cama.Esse aspirador nasal tmb não comprei, sempre achei estranho e nojentinho. Outra coisa que usei super pouco foi o proteor de berço, apesar de achar lindo tirei logo com medo de ficar muita poeira cumulada e Alice encher de alergia rsss.

Bjssssssss

Si Collet disse...

q post mais legal!! o termômetro é inutil mesmo. só d enfeite e olha lá.. ficar juntando tralha não dá! o trocador da banheira eu adoooro! uso sempre. escolhi a banheira justamente por causa dele. Já me adptei a ficar com a bia no colo e o levanta e abaixa.. o trocador da cômoda nem usei, tá guardado já a tempos! essa toalha fralda é mesmo desnecessária. agora q tem tanta fralda dupla, costuradinha.. prática até pra lavar e secar.. a Bia ainda nao gripou muito a ponto d ter q usar o aspirador nasal.. mas deve ser útil mesmo, e um alívio pro bebê!!! Roberta adooro seu blog!! bjocas

Alê disse...

Ah, eu usei o termômetro pra testar se ele media mesmo ou não!rsrsrs
Toalha fralda, usei muito!
trocador da banheira tb não usei e nem o aspirador nasal!
Incrivel qtas coisas q a gente não usa,né???
bjs

MR disse...

Realmente, usei o sugador de meleca de nariz e muito.
Mas faz muito tempo...

Minha casa é o Animal Mineral e Pessoal. Visite.

http://animipe.blogspot.com/

Letícia Volponi disse...

O termômetro de banheira foi útil apenas no primeiro banho em casa. Não tinha ninguém para me ajudar e teria que acertar tudo sozinha. Coloquei o termômetro, vi que estava ok, pus a mão para sentir a temperatura e daí em diante nem sei que fim dei nele. Acho que dei para alguma amiga grávida que tenha me pedido. Já o trocador da banheira não deve ter grande utilidade mesmo. Nunca tive e nunca senti falta dele.

Renata disse...

Nossa, nunca usei o termômetro mesmo...é um hipopótamo bonitinho que até hoje está no banheiro do André, mas nunca foi usado...rsrsrs!
beijos

Glau disse...

Paloma, eu não era muito insegura por usar o termômetro. é lógico q em situaçõe snormais é muito fácil saber se a água está quente. Meu filho ficava doente, como febre, como muita frequencia e a recomendação médica da época era q eu desse banhos demorados com água morna, como eu precisava ser criteriosa, afinal precisava tirar meu filho da água qd começasse a ficar fria, acho q não custava nada ter este cuidado adicional de usar o termômetro.

Patricia disse...

Escrevi sobre isso hoje também! Não tinha lido esse seu post...Termômetro de banheira pelo visto é unanimidade. E não tinha me lembrado das toalhas fralda... Também uso muito pouco. beijos e desculpa o plágio, ainda que involuntário. Mãe é tudo igual, MESMO!