sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fascínio por moedas

Sempre tive pavor das histórias de crianças que se engasgam com moedas. E sempre deixei a Luísa longe delas. Mas ultimamente a menina anda com um fascínio por moedas que não sei o que fazer. Hoje de manhã entrei no meu quarto e a Luísa tomou um susto. Parou na minha frente, agarrou a bolsinha dela e ficou ali, estática, com cara de que estava aprontando, com um sorriso meio amarelo. De repente, ela dá uma chacoalhada sem querer na bolsa e eu escuto a maior barulheira de moedas. Quando olho para o lado, minha bolsa estava no chão e a minha carteira aberta, do lado de fora. A cara de pau pegou todas as minhas moedas e enfiou na bolsa dela. Fiz ela guardar de volta, expliquei que era feio o que ela havia feito e blablabla... E ela ficava pedindo: "só uma, mamãe, só uma". E tem mais: ainda achei uma nota de R$ 2 toda amassadinha na bolsa dela.
Minha preocupação é que, além de ser algo sujo, que ela mistura com as chupetas e tudo mais, morro de medo de ela engolir alguma moeda. Mas está difícil de controlar essa menina. Ou eu é que estou sendo muito mole...

11 comentários:

Isa disse...

Ro, também tenho esse pânico!! Aqui em casa fizemos assim: demos uma carteira e um cofrinho para valentina. Ela tb tem R$2,00 e guarda como se fossem milhões. E toda moeda q acha, coloca no cofrinho. Virou uma brincadeira guradar no cofrinho. Se ela vê alguma solta pela casa, já vai guardar.
bj

Renata disse...

Hum, achei boa essa idéia da Isa! E não fique se achando muito mole não...não sabe que tudo que é proibido é mais legal?? É só falar que não pode pegar as moedas que elas viram a coisa mais interessante do mundo!!!
beijos e bom final de semana, Re

Tathy disse...

Essa menina vai longe...sangue de comerciante rsss.

Bjsssssss

disse...

Roberta, a Maria é fissurada em moedas tb, mas olha ela nunca colocou nenhuma na boca. Minha mãe tem uma bolsinha cheia delas e sempre quando ela chega aqui em casa pra visitar a gente, Maria pede assim: Uouó bocha!
E detalhe, ela ODEIA notas, quando as vê, diz, Pega aqui mamãe, quelo não!

Christianne disse...

Roberta, é a primeira vez que visito seu blog, mas já vou dando opinião. Acho que a idéia da Isa é ótima! Além do mais, o fascínio dela parece ser por dinheiro, não apenas por moedas...

Roberta disse...

Estou um pouco mais tranquila em saber que isso é normal na criançada dessa idade. Como a Luísa anda de bolsa o dia inteiro, ela quer colocar lá dentro as mesmas coisas que têm na minha bolsa: batom, dinheiro, celular, escova de cabelo... acho que tem um pouco disso, né?

Roberta disse...

Oi, Christianne, seja bem vinda!

Alê disse...

SHIIIIIIII....
AQUI EM CASA É MOEDA E MEUS BATONS....
ESSAS MENINAS.....
BEIJO

Adri Nunes disse...

Oi Roberta,
A Giovana tb ama moedas. Mas eu tb comprei um cofrinho pra ela, assim mantenho as moedinhas longe. Sempre que vamos comprar alguma coisa (sorvete, bala...) faço ela pagar com a nota que está na carteira.
Funciona!!
Bjo

Letícia Volponi disse...

batendo a carteira da mamãe, que coisa! Outro dia fomos a uma festa e depois de trocar a fralda dela no quarto da dona da casa, o Etto se distraiu para guardar as coisas na malinha dela e quando olhou a pequena estava com uma carteira de telinha cheeeeeeia de notas de 100, feliz da vida. Ele guardou na bolsa da dona da casa e desceu as escadas apavorado. imagina se ela some com o dinheiro...

Graciela disse...

Eu engoli uma moeda quando tinha 5 anos (precisei ir pro hospital, tomar anestesia geral e tirar com endoscopia pq ficou presa na garganta)! :P Por isso as moedas aqui em casa são proibidissimas... os meninos ja sabem... qdo encontram por ai, trazem direto pra mim e juntos colocamos no cofrinho que fica em cima da geladeira! :)