quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Plantão 24h: mais sobre o desfralde

Continua indo super bem o processo de tirar as fraldas da Luísa.
Mais algumas atualizações:
- Rolou, sim, o primeiro nº 2 na calça. Eca.
- Agora não quer mais usar o "pipico" (penico). Encasquetou que queria usar o vaso. Acho que foi por dois motivos: 1) é que ela fez xixi no vaso no fim de semana em dois lugares (no clube e no teatro), então gostou de fazer igual à mamãe. 2) As amiguinhas aqui do prédio fazem no vaso, com adaptador. Então, ontem corri pra comprar um adaptador e ela adorou. Abandonou de vez o pipico.
- A dona porquinha cismou que não quer lavar a mão depois de usar o banheiro. Não sei de onde as crianças encasquetam com umas coisas assim, do nada. Tá uma briga agora pra lavar a mão depois de ir ao banheiro.
- Ela fica brava quando eu tento espiar se de fato está saindo alguma coisa. Engraçado como crianças desse tamanho já têm vergonha e noção de privacidade.
- Mesmo quando eu a deixo de fraldas durante o dia (para andar de carro ou para ir ao teatro, por exemplo), ela pede pra ir ao banheiro. Tive que sair no meio da peça do Charlie e Lola pra ela fazer xixi, não quis fazer na fralda de jeito nenhum. As fraldas que às vezes uso de dia têm ficado sequinhas, sequinhas.
- Uma coisa é certa: já estou economizando uma baita grana com essa redução da quantidade de fraldas.

11 comentários:

Anne disse...

ainda terei essa missão quando a Mariana crescer, tirar as fraldas! pra vc pareceu fácil, já vi gente sofer mais rs
engraçado mesmo como elas cismam com essas coisas
agora sair no meio da peça do Charlie e Lola é pq ela tava mesmo muuuito empolgada com o xixi no banheiro hehe! isso é bom
beijos!

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

aaah eu to adorando os seus posts !!!
quantos anos a luisa tem???
o gui está com 1 ano e 6 meses..
fico em dúvida , se já é hora de começar ou não o desfralde..
bjs

Alê disse...

A Marina teve essa fase de "não saio de casa se tiver de fralda".Aí arrumei um jeito para passeios longos dentro do carro ou para lugares que o banheiro não é tão acessível.São as fraldas da Huggies(pull-up), que não tem o velcrinho da fralda comum e veste igual a uma calcinha(ou cueca).Eu contei uma estória que essa é uma calcinha especial, que eu coloco nela nas situações citadas acima e ela acabou entrando no clima.Aí de vez em qdo, eu coloco, e ela já incorprou como uma calcinha especial q dá para fazer xixi sem passar para a roupa.
Qdo vcs saírem e se depararem com a dificuldade de ter banehiro por perto, recorra a essas "calcinhas especiais" que funcionam muito bem ; )
Bjs

Roberta disse...

Oi, Nathália, a Luísa está com dois anos. Eu esperei o aniversário dela passar e então comecei o processo. Acho que você pode esperar mais um pouco ainda, porque a criança muda bastante da fase que o seu filho está para os 2 anos. Mas se ele já está dando alguns sinais, é ótimo. Você pode já comprar um peniquinho e deixar no banheiro pra ele se acostumar com a ideia. A Luísa fez isso várias vezes no passado. Ela pedia pra sentar no penico, mas não fazia nada. Foi um bom treino.
E Alê, valeu pela dica. Se a coisa apertar, vou procurar essa fralda. Alguém já tinha falado sobre ela também, acho que foi a Isa.
beijos

Flavia disse...

To super atenta nesse plantão. O João está dando sinais de que quer desfraldar... mas não sei se EU estou preparada hahahaha...
Aqui na Espanha, a grande maioria dos pequenos desfraldam no verão. Porque no frio até tirar toda a roupa. Opa... xxxxxx, já foi.
Daí que esses dias ele ficou sem fralda e a gente ficava perguntando toda hora, e algumas vezes ele falava que sim, e realmente era. Outras foi no chão mesmo... e teve duas vezes que ele avisou, apuntando o bumbum. Por enquanto é meio um test drive... Mas se vejo que ele engrena, aproveito o tempo que resta de bom tempo e desfraldo o garoto.

beijos

Coisas de Miguel disse...

parabens para Luísa, ja esta ficando uma mocinha, muito fofa ....
logo logo serei eu a iniciar o processo de desfralde...ja te falei né...Miguel esta com 2 a e 7 m e ainda não comecei.....mas logo logo estarei comemorando como voce....
um beijão

Paloma, a mãe disse...

Ela está indo muito bem! Escapadas são normais (mesmo de cocô). E, se ela prefere o adaptador, melhor ainda, pq vc pode levá-lo para os lugares. Eu andava com ele por todo canto.
A Ciça, quando começou, segurava tanto que logo tiramos as fraldas para passeios. Na primeira semana fomos a um casamento e claro que coloquei fralda, mas ela não molhou, sempre pedia para ir (levei o adaptador, hehehe). Deu tão certo que tirei a noturna em menos de um mês, de tanto que amanhecia seca.

Thaís Rosa disse...

tô adorando os plantões!! e já indiquei para amigas!!!
beijo
(ps. tem um selinho pra você lá no meu blog!)

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

oieeee...ai que linda.. 2 anos !!!
aaaah vou seguir a sua dicaaa também !!! esperar o Gui completar 2 anosss para começar esse desfralde... e realmente como as criançs mudam né?!
a idéia do piniquinho é ótima..vou providenciar !!!
aaa e sobre a fralda da huggies, eu acho muito legal ! e ainda tem uns desenhos que se apagam da fralda quando o bebe faz o xixi !
o máximo hehee !!!!

agradeço pelas dicas!

beijocas

Letícia Volponi disse...

Fiquei uns dias fora do ar, mas to de volta. Fala sério, não dá vontade de jogar a roupa suja de cocô no lixo? Aqui em casa a bria é fechar a torneira, ela quer ficar horas lavando a mão e eu explicando que não pode com todo o discurso ecologicamente correto...

Calau disse...

Poxa Roberta! que legal conhecer o seu Blog! Vai ser um dos meus guias pra auxiliar, consolar e acompanhar o crescimento da minha Alice, que também é a frase mais temida da minha vida; aquela, do coração fora do corpo que vc também adotou!
beijos querida!