quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Alguém me belisca?

Eu achava que isso nunca aconteceria comigo, mas aconteceu. Nunca consegui colocar a Luísa no berço ainda acordada. Ela sempre dormia no colo ou então deitada na minha cama, e depois a levávamos para o quarto. A única coisa que eu fazia, para ela ter noção de onde era o lugar de dormir, era deixar claro que depois que ela dormisse no meu quarto, eu a levaria para a cama dela. Mas, se eu tentasse levá-la para dormir direto no quarto dela, era um escândalo. Sei que é errado, mas eu não conseguia fazer diferente.
Fazia uns dias que já vínhamos notando melhoras substanciais, mas dessa vez foi demais. Nos últimos dias, estava acontecendo o seguinte: nós a colocávamos no berço, ainda acordada. Ela ficava ali chorando e tentando escalar o nosso colo, mas a gente (eu ou o Luiz, quem estivesse colocando pra dormir) falava boa noite, apagava a luz e encostava a porta. E ela parava de chorar imediatamente. Nós ficávamos rindo do lado de fora com essa inteligência dela em saber que não iria adiantar nada ficar ali berrando. Mas dessa vez foi demais, olha só.
Ontem, umas 9 da noite, todos na sala, peguei a Luísa no colo e falei pra ela que era hora de dormir. Meus sogros estavam em casa.
- Lulu, fala boa noite para o vovô e para a vovó
- Boa noite
Beijos no vovô e na vovó.
- Filha, vamos para o seu quarto, vou trocar a sua fralda e você vai dormir, tá?
- Hããã, hããã (isso foi uma ameaça de manha, só assim, duas vezes)
Entro no quarto dela, troco a fralda, apago a luz e, ainda com ela no colo, falo:
- Filha, boa noite. Te amo
E ela respondeu, assim, sem choro, sem manha, sem nada:
- Boa noite
Coloquei ela no berço. Ela se deitou de bruços com a bundinha empinada pra cima, como ela gosta, eu a cobri e saí do quarto.
E ela dormiu.
E só acordou hoje às 7h10 da manhã. Alguém me belisca?

10 comentários:

Cissa disse...

Ro, minha priminha Elisa, de 2 anos e pouquinho, esses dias deu uma notícia, que eu achei fofíssima: Eu não tenho mais berço, sabia?
Ela ganhou uma cama. Tá super orgulhosa. Um barato, né?
E é isso. A Lulu tá crescendo, que linda!

Letícia Volponi disse...

Que maravilha, hein? Com a Laura ainda estamos na fase da gritaria até o apagar das luzes, mas funciona mesmo. Outro dia fizemos um churrasco e ela não queria dormir com toda aquela agitação em casa. De repente, já capengando de sono, ela me chamou, pegou a minha mão e foi indo para a escada, como quem diz "Agora chega".

PS: a Laura tb dorme assim, com a bunda para cima. Amanhã vou te mandar uma foto de um urso no zoologico dormindo na mesma posição no último domingo. Ela adora saber que dorme igual o urso...

DVRL disse...

Nossa, que máximo. Acho que esse é meu maior sonho!! rsrsrs! O André só dorme no colo e está cada dia mais pesado e agora tenho tentado fazê-lo adormecer no berço...tento umas duas horas por noite (sério!!!) e aí acabo pegando no colo e ele dorme, mas ainda chego lá...rs!
O André tb dorme com a bundinha empinada pra cima.
Tb quero a foto do urso!! Quando a Leticia te mandar, vc me encaminha, please?
beijos, Re

Mãe do Pitoco disse...

Ai que orgulho desta menina moça, hein? Beijocas nesta bebê hiper madura hehehe

Alê disse...

É....elas crescem sem a gente perceber! Que fofa!
: )
beijos procês

Renata disse...

Esse dvrl sou eu...nem percebi que estava na conta do maridão. Sorry!
beijos

Roberta disse...

Oi, Re, bem que eu estava desconfiada... rsrs... quero muito a foto do urso com a bundinha empinada.
bjs

Pai dos trigemeos disse...

Que delicia!
Aproveitem!

Thaís Rosa disse...

Caio também passou a dormir com a bundinha pra cima... pelo jeito é a posição preferida dos bebês... hehehe!
Ele ainda dorme apenas mamando, mas tem dormido bem, thanks god!
Aproveita essa fase de soneca comprida da filhota!
beijo

Vanessa disse...

Olá Roberta, sou nova por aqui, estava dando uma pesquisada sobre assuntos de dicas como criar filhos e etc... e achei este blog.
A minha filha tem 1 ano e 3 meses e só dorme no colo. Já tentei algumas vezes de coloca-la no berço para dormir sozinha só que ainda sem sucesso. Vou chegar lá.
Bjs,