segunda-feira, 13 de julho de 2009

Publicidade nos blogs


Quando eu montei o meu blog, no início do ano passado, eu não conhecia nenhum outro blog de mãe. Fiz para poder registrar para algumas amigas as dicas que eu costumava dar de boca. Segui tocando os posts para as minhas amigas e amigas das amigas. Mas, de um tempo pra cá, a coisa começou a crescer e eu me envolvi nessa tal blogosfera que até então me era desconhecida. Comecei a navegar por aí e descobri muitas outras mães blogueiras como eu. E comecei a descobrir também que agora faço parte de um mundo novo e bastante interessante para a publicidade. Lógico que, como jornalista, recebo sempre contato de assessorias de imprensa com sugestões de pautas. Mas isso não se estendia ao meu lado blogueira, que era uma atividade separada da minha profissão. Nunca imaginei que um dia fosse contatada por uma agência de publicidade que tivesse interesse no meu bloguinho.
Mas foi o que aconteceu na semana passada. E confesso que até me senti importante, mesmo tendo recebido o contato já quase no final da promoção :-). Mostra que o que escrevemos aqui tem um alcance maior do que imaginamos. Já tinha visto em outros blogs de mães que várias delas receberam um kit "Hora do Sono", da Johnson's, sobre uma ação que envolve um bichinho de pelúcia bem fofinho, o Dr. Carneiro. Foi sobre isso que entraram em contato comigo. A Mari, como mora em Paris, até fez um sorteio no blog dela. Também li vários posts questionando o polêmico assunto da publicidade nos blogs (aqui , aqui , aqui e aqui), e dei até minha opinião. Que é a seguinte: eu falo sobre marcas, seja de graça ou recebendo um brindezinho, desde que eu acredite no que esteja escrevendo, seja transparente com quem me lê e desde que aquilo esteja ligado aos valores que acredito. Ponto. Quando eu tenho problemas com alguma marca, minha postura é a mesma. Meto a boca mesmo.
Então, porque não divulgar a ação da J&J, que foi simpática em me mandar o kit? Afinal, eu uso os produtos da marca desde que a Luísa nasceu.
Então aí vai. A promoção termina esta semana, no dia 18. É exclusiva para as cidades de Porto Alegre e São Paulo e funciona da seguinte maneira: as mães compram um produto da linha Hora do Sono + um produto da linha Baby + R$8,99 e ganham o mascote da promoção. Os postos de troca são em geral os grandes hipermercados. Dá uma olhada lá no site que tem as informações.

ATUALIZAÇÃO: a Isa, do Motherholic, acaba de anunciar que conseguiu um kit pra sorteio! Então quem quiser concorrer entra e diz "eu quero"!

2 comentários:

Rafa disse...

eu querooo ;*

Isa disse...

Tks, Roberta!
bjo