domingo, 12 de julho de 2009

Geração Hi Tech

Acho incrível a capacidade de uma criança que ainda nem fez dois anos em fazer coisas de gente grande. Compramos um DVD portátil pra Luísa, daqueles pequenos para levar em viagens. E o aparelho acabou também sendo o DVD que usamos em casa pra ela ver os filminhos e desenhos dela.
Eu sempre falo que não quero que ela mexa no aparelho, e que quando quiser trocar o DVD é pra chamar a mamãe, o papai ou a babá. Ela já quebrou uma vez, meses atrás, e eu tive que mandar arrumar. Mas a bichinha é teimosa. E o pior é que agora ela aprendeu direitinho...
Abre a caixa do DVD escolhido, pega, abre o aparelho, encaixa direitinho o DVD no aparelho, fecha a tampinha com cuidado e ainda aperta o play. Chego de surpresa no quarto e ela já trocou o DVD do Cocoricó pelo do Toquinho. E dali a pouco já está assistindo os Backyardigans.
Tudo bem que ela já era louca pelo controle remoto aos 6 meses de idade, já mandou mensagem de SMS com 1 ano e pouquinho, já ligou sozinha para o pai usando a memória do meu celular, deixou recado nos celulares de várias pessoas, sabe mexer direitinho no mouse do meu computador....
Minha filha tá virando um monstrinho??? :-)
Acho que vai chegar muito antes do que eu imagino aquela fase em que eu vou ter que pedir pra ela me ensinar como mexe nisso, naquilo... Bom, já que é assim....filhinha, será que dá pra aprender logo a mexer no Photoshop, pleaseeeee...

Um comentário:

Alê disse...

olá!
Minha filha aprendeu rapidinho tb! Nós temos esse DVD no carro, pq foi a única solução que encontramos dela não choramingar nas viagens... E foi nele q ela treinou para aprender a mexer no de casa.Muito espertas,né? E ainda ensina a empregada!! A doro qdo ela fala: " Agora,Val, aperta o play" rsrs