terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas de grávida

Não sei porque me lembrei disso hoje. E comecei a rir sozinha. Eu não sei se isso acontece com todas as mulheres na primeira gravidez, mas quando eu soube que estava grávida, eu tinha medo de fazer qualquer movimento. Andava devagar, fazia tudo lentamente. Eu agia como se estivesse com aquela barriga enorme de 9 meses, mas a única barriga que tinha naquele momento eram as minhas próprias gordurinhas (e eu, coitada, jurava que estava com um pouco de barriguinha "inchada" da gravidez hahaha). Subir escadas, então, era praticamente um perigo! Me lembro que fizemos um passeio de barco e o Luiz segurava nas minhas mãos cada vez que eu tinha que atravessar de um lado pro outro porque eu parecia uma doente.
Aí, depois que a barriga cresceu (e aí sim, fica durinha e boa de exibir), eu me movimentava feito uma espoleta. Fazia mil coisas ao mesmo tempo, dancei, dirigi até dois dias antes do parto... vai entender.

7 comentários:

disse...

Eu tb fiquei assim por umas semanas...
Mas eu trabalhei até o dia do parto, sai do trabalho pra consulta de rotina e depois pro nascimento da Maria Ísis.

Val disse...

Oi. Dscobri seu blog há pouco tempo, mas já li inteirinho... Virei assídua agora! Sobre o post, sou mãe de um Reizinho de 2 anos e 3 meses, e não me senti assim no começo da gravidez não. Deve ser porque só descobri perto de completar 3 meses. hehehehe

http://asperipeciasdorei.blogspot.com

Si Collet disse...

coisas d grávida né! eu tb agi assim. Agora q li seu post fiquei pensando pq será? Durante toda gravidez eu ia nadar no rio ou nas cachus aqui da Serra do cipó, no fim da gravidez, no carnaval desse ano eu ficava tãoo tranquila. Minha amigas falavam, Simone essa menina já vai nascer nadando, toma cuidado. e eu nem tchum! Eu dirigi até umas horas antes da Bia nascer, meu parto foi tao tranquilo, normal.. Vai ver foi por isso q foi tranquilo.. eu e minhas peripercias!!

Nat * disse...

hahaha...eu tb agi assim no começo !!
é muito engraçado, e ainda acham que é frescura de grávida!!! kkk
Depois, até dançar eu dancei !!!

beijos

Lia disse...

Nossa, então eu sou doida. Só parei de treinar boxe porque uns três médicos falaram que não podia. Ainda não acredito, mas sou obediente e parei. E continuo achando um absurdo meu marido carregar todas as compras do supermercado... tô com medo de perder minha massa muscular, tão necessária pra carregar o bebê depois! hehehehe

Alê disse...

hahaha
Eu não passei por isso.Desencanei mesmo! as tive q ficar de repouso 1 semana logo no início e achei um TÉDIIIIO!!!
Bjs

Roberta disse...

Ufa, ainda bem que eu não era a única doida. Mas passou logo, essa neura foi só no comecinho. Acho que é aquela angústia dos 3 primeiros meses, né, medo de perder o bebê. Beijos, meninas!