sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quer ou não quer?

Criança adora testar nossa paciência. Ou essas coisas só acontecem comigo?
1. Acabou de mamar e fala: "Mãmãe, qué mais". Aí você, já descolada, pergunta: "Filha, você tem certeza que quer mais? Depois eu vou fazer o leite e você não vai tomar". "Qué mais". Aí você vai lá, faz, esquenta e quando entrega o leite: "não qué".
Ou ela fala que está com fome, você coloca a comida toda no prato e ela simplesmente perde a fome. Ou ela pede Danoninho, você abre o potinho e ela não dá uma bicada sequer. Nessas horas, você faz o que? Conta até dez e come você mesma o Danoninho pra não ter de jogar fora.
2. Ela pede pra colocar o DVD do Cocoricó. Aí assiste dois minutos e pede outro. Daí você mostra o do Palavra Cantada e fala: "quer este?". Ela faz que sim e você põe no aparelho. Começa a tocar a primeira música e ela reclama que não quer aquele. Assim se vão todos os DVDs possíveis e ela não queria nenhum daqueles.
Dá vontade sei lá do quê!!!

2 comentários:

Fe disse...

Já me disseram que comer "resto" de nossos filhos nos engorda..Parei !! Nâo quer o danoninho que disse que qeria ? Coloco de volta na geladeira, e aí, come após o jantar...Não quer a bolacha que "queria"? Coloco de volta no pote..ou dou pra cachorra..afinal, mesmo não fazendo bem pros dentes caninos, ela sempre comeu e nunca passou mal.
Um teste de paciência isso mesmo né Rô??

Roberta disse...

Nossa, nem fala, Fe. Mas o que dá mais raiva não é o fato de ela não comer o que eu ofereço, mas de pedir uma coisa e depois não comer. Maleta.