segunda-feira, 15 de junho de 2009

Primeira longa viagem

Confesso que, apesar de já ter viajado várias vezes com a Luísa, desta vez eu estava com um pouco de medo. No ano passado, quando ela tinha acabado de fazer 1 ano, passamos uma semana em Buenos Aires (publiquei vários posts aqui com dicas) e foi tudo ótimo. Mas a viagem era curta, cidade e idioma amigáveis, e além disso ela ainda não demonstrava tanto suas próprias vontades. Desta vez seria diferente. Uma semana na Alemanha (Munique e região dos alpes bávaros), viagem muito mais longa de avião (11 horas, sendo que a ida seria durante o dia e com um fuso de 5 horas) e a dona Luísa com quase 2 anos, praticamente outra criança. A única coisa em comum é que em ambas as viagens minha mãe foi junto, o que não tem preço.
Hoje chegamos de viagem e eu só tenho a dizer que foi óóóótimo. Luísa foi uma super companheira, não deu trabalho (quer dizer, só aquele trabalhinho previsível de uma criança nessa idade), se comportou como uma lady no avião e graças a Deus não ficou doente.
Vou falar um pouco sobre a viagem em posts diferentes, da mesma forma que eu fiz com a viagem a Buenos Aires, separando por temas. Mas, em resumo, é possível sim fazer uma viagem divertida com uma criança pequena pela Europa se tomarmos alguns cuidados, tivermos paciência e bom humor e, lógico, se não dermos algum grande azar.

2 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Que legal, vou querer ler suas dicas, sim. Íamos para a Alemanha em agosto, mas adiamos para o ano que vem (por um motivo legal, pelo menos isso). Minha filha também tem 2 anos e vai ser super útil ler a sua experiência. Li suas dicas de Bs. As. agora e passei o mesmo com a pequena em Montevideo (falta de papinha Nestlé), eu não acreditava!
Beijos

Roberta disse...

Paloma, se além do que eu publicar aqui você quiser fazer alguma pergunta, fique à vontade!!
bjs,
Roberta