terça-feira, 30 de junho de 2009

Meu Meme

Existe uma prática simpática entre blogueiros que eu só conheci recentemente, navegando por outros blogs, que é o "Meme". Como bem definiu uma blogueira (que eu me esqueci qual, por isso não posso dar o link, outra 'regra' da boa conduta dos blogs), o Meme é como se fosse aquele caderno de perguntas que circulava na escola quando éramos adolescentes. O objetivo é fazer com que as pessoas falem um pouco sobre si mesmas.
E hoje eu fui convidada pela querida Isa, do Motherholic (adoro o nome desse blog) a fazer o meu primeiro Meme!!
Então preciso responder 5 coisas que não sou, gostaria de ser mas arrisco. Então lá vai:

Mais organizada – Eu juro que tento, e até melhorei bastante depois que passei pelo mundo corporativo e me enquadrei um pouco mais às regras. Mas confesso que ainda estou longe do que gostaria. A mesa do meu escritório, por exemplo... eu faço a arrumação e dois dias depois já está toda cheia de papelada, jornais, revistas... As fotos digitais, então, nem se fala... estão lá gritando por um mínimo de ordem...

Gostaria de ter uma memória melhor – Acho que nem curso de memorização funciona comigo. Nem sei como virei jornalista. Bom, sei: eu anoto tudo. Mas falho horrores em uma argumentação muito cabeça porque minha memória não consegue resgatar informações relevantes que eu gostaria...Inveeeejo aquelas pessoas que têm uma memória incrível. Não sei se essa questão tem conserto. Se bem que, se alguém pisar feio na bola comigo, pode deixar que meu lado escorpião vai se encarregar de guardar isso direitinho... em detalhes...

Esportista – Nossa, mas que esforço que eu tenho que fazer pra entrar em forma... queria ser daquelas animadas, que participa de corridas e maratonas, vai quatro vezes por semana para a academia.... Se bem que, depois que eu engravidei, melhorei bem. Antes eu não fazia nada de nada. Já na gravidez, acordava às 6h da manhã duas vezes por semana pra fazer hidro (uhuuuu, que superação) e depois que a Luísa nasceu eu passei a fazer caminhadas e faço bicicleta na academia do prédio. Mas é pouco ainda, né....

Natureba – Vejo aquela Cinthia Howlett na TV (a mulher do Du beijomeliga Moscovis, que apresenta um programa sobre saúde no GNT, lançou um livro sobre gravidez saudável e vive aparecendo nas revistas de fofocas) e fico pensando: “olha que beleza de vida...”. A mulher se alimenta direitinho, não come nada de porcaria, faz yoga e exercícios todo dia, troca o carro pela bicicleta... Eu até que como direitinho durante a semana, quase não como frituras, evito refrigerantes... mas adoooooro baboseiras e não consigo dizer não para uma torta mil folhas, um pedaço de bolo, um sonho de creme, uma cervejinha gelada....

Costureira/estilista – Adoraria poder reformar ou fazer as minhas próprias roupas e as da Luísa. Depois que virei mãe, essa vontade de fazer trabalhos manuais e artísticos deu uma aflorada mais ou menos. Por enquanto só fiquei nas fivelinhas de cabelo e aplique nas camisetas. Mas... quem sabe eu ainda invento moda?

Outras coisas que adoraria ser: fotógrafa (amo fotografia e até que tenho boa noção, mas nunca me aprofundei); cozinheira daquelas que faz banquete em casa para os amigos; super poliglota (amo idiomas e tenho facilidade para aprender, mas não fui além do inglês. Adoraria falar francês, espanhol e não portunhol, italiano...)

A lógica do Meme é como se fosse uma corrente, mas cujo conteúdo não se repete, e você convida outros cinco blogs para participar da brincadeira. Vou repassar o convite para os amigos, mas não se sintam obrigados a seguir o Meme se não quiserem, ok? Não vou ficar chateada!! rsrs
Maurício, do Vida de Frila, pai do Lauro e da Lígia
Cris, do Outlander, mãe do Pedro
Mimi, que está lá na Espanha, mãe do Lucas
Cris Fontinha, fotógrafa mãe do Lauro e da Lígia
A Lu, do Nhoc, sei que já recebeu um Memê, mas é uma blogueira querida, então aqui vai minha homenagem rsrs

3 comentários:

Lu Terceiro disse...

Oi Rô, obrigada, quanta honra!! Meme respondido, bjs :D

mimi disse...

Ro,

Me identifiquei total com a idéia de ser uma fotografa de verdade e ter uma boa memória... mas ainda bem que sou criativa e consegui achar outras 5 coisas que tb gostaria de ser...rss
bjs
mimi

Flavia disse...

Tambem queria ser fotografa, e ter boa memória... Mas ser natureba, deve ser um pouco chato, né?
Quase sempre como saudável, mas as vezes tambem gosto de comer alguma porcaria. risos.

um beijo


Flavia

ps.: a frase que vc citou no post é da Mari, do maricotinha na janela
http://maricotinha.wordpress.com/