quarta-feira, 3 de junho de 2009

A maravilha do livro magnético


Eu sempre tive em mente, mesmo antes de a Luísa nascer, que a única coisa que eu compraria sempre que ela pedisse seriam livros. Acho que o estímulo à leitura na infância é fundamental para que a pessoa adquira o hábito no futuro. Por isso, ela frequenta livrarias desde pequena e tem uma coleção de livrinhos em casa. É claro que são livros adequados para a idade, já que ela ainda não consegue se concentrar em histórias mais longas. Não tem jeito: se eu começo a contar qualquer história, ela já vai mudando as páginas e não me espera terminar de falar.
Tem alguns que eu comprei e ela não dá a mínima bola. Mas comprei um recentemente que já está todo destruído de tanto que ela carrega pra lá e pra cá. O grande lance desse "Casinha de Bonecas" é que os personagens são todos ímãs, que grudam nas páginas e podem ser manipulados conforme a história. Cada página representa um ambiente da casa. Aquilo rende que é uma beleza!! Ela pega a xicara e dá café na boquinha da boneca, muda os brinquedos de um ambiente para outro, é realmente muito legal. É o meu coringa em restaurantes ou quando sei que ela vai ter que ficar parada em algum lugar por muito tempo.
Recomendo muito, mesmo correndo o risco de alguém seguir minha dica, comprar o livro e o filho não dar nenhuma bola... hehehe....

Um comentário:

Roteiro Baby disse...

Quero muito um livro desses... joguei no google "livro magnético e caí aqui, num blog que eu AMO, leio e recomendo sempre... onde vc comprou esse livro? Não estou achando nem na net nem em Brasília... me responde por e-mail, por favor. iza.garcia@terra.com.br
Desde já, obrigada pela dica!!!!