terça-feira, 30 de junho de 2009

Enquete - o segundo round

A pedido de uma super amiga, vou fazer mais uma enquete aqui. Por favor, se manifestem!

Situação: Domingão, família passa o dia todo fora de casa passeando e se divertindo junta, sem babá. Às 18h, voltam pra casa. Hora de descansar, certo? Não, hora do segundo round. Na sua casa, como a coisa funciona?

a) Maridão coloca o short e vai pra frente da TV ou vai fazer as coisas dele porque está cansado e amanhã tem que acordar cedo. A mãe, igualmente cansada, parte para o segundo round: trocar os filhos, dar banho, preparar o jantar, brincar um pouco e colocá-los para dormir. Vai tomar seu banho às 11 da noite.

b) O casal divide IGUALMENTE as tarefas do segundo round: um dá banho enquanto o outro prepara o jantar, depois brincam juntos e colocam os filhos pra dormir.

c) O maridão fala pra você descansar porque ele vai assumir o segundo round com a criançada. Você vai tomar seu banho porque está exausta.

d) O pai coloca água na banheira para o banho das crianças e vai assistir TV achando, do fundo do coração, que já ajudou bastante.

e) Como os pais são separados, a mãe ou o pai fazem tudo sozinhos mesmo.

11 comentários:

Cris disse...

infelizmente a) ou d) amiga...

Luciana Onofre disse...

Olá!
Criamos este selo o "Leitora nota 1000 Mamys Blogs" e o oferecemos a cada uma de vocês, visite o Mamys e traga-o para seu espaço :D
http://tinyurl.com/llas2s

Fe disse...

São várias situações, mas nem sempre meu marido acerta todas...fico na a, às vezes na b, c, d...depende do dia..Lucas ajuda muito. Nâo posso reclamar sempre..Exemplo: domingão passado, eu doente, na cama com dores no corpo, Lucas assumiu o posto, tirou Luísa da cama, fez o leite com chocolate dela, trocou, ficou brincando com ela, e ainda me fez chá, me deu remédio, lavou a louça e me deixou dormir até às 10:30h. Ontem, segundona, quase a mesma situação:dores no corpo, só que não tão fortes, e ele teve que ir trabalhar. Fiquei com a responsabilidade toda.....depende da situação. beijo..

mimi disse...

Ro aqui em casa como não temos nenhuma babá a coisa só funciona pq ela é divida... Mas as vezes acaba sobrando mais para mim, mas a verdade é que não posso reclamar.. tenho um maridão super participativo.. portanto fico principalmente com o B e as vezes rola um D pq nenhum pai é de ferro...rss
bjs
mimi

Paloma, a mãe disse...

Aqui em casa é sempre b ou c. E, se não fosse assim, trocava de marido.
Acho que eles não têm que ajudar, têm que dividir.
E, se o marido for legal, ele ainda te faz um agrado e assume tudo sozinho.

Isa disse...

O maridão ajuda super. Olha lá o post sobre isso: http://motherholic.blogspot.com/2009/05/fatherholic-final.html
Áproveite e veja o convitinho q deixei para vc.
bjo

Glauco disse...

Posso opinar tb?
Bom... não sou pai ainda, mas acho q a responsabilidade é de ambos. Claro q a A seria perfeita, afinal depois de um dia todo fora, o homem precisa ver os gols da rodada e ouvir os comentários sobre todos os jogos do domingo...rs Mas a B seria a mais indicada, claro. Mas não necessariamente tendo q dividir a tarefa sempre. Poderia haver um rodízio.
Beijo, Rô!

Roberta disse...

Pessoal, valeu pela participação! Não vou analisar os casos, até porque não me cabe julgar, e as situações e realidades de vida são bastante variadas. Mas fico feliz em ver que há tantos maridos super participativos por aí.
Como eu trabalho em casa e passo muito mais tempo com a Luísa do que o Luiz, que viaja muito, é inevitável que eu assuma alguns papéis sozinha. Essa divisão diária eu acabo fazendo com a babá, que está aqui justamente para compensar essa ausência e me dar uma força. Mas, nos finais de semana ou quando viajamos, a função tem que ser dos dois. No começo a adaptação foi meio complicada, porque cada um queria fazer suas coisas e um bebê com as suas demandas era algo muito novo. Mas fomos nos ajustando. Acho que tudo é uma questão de aprendizado, não?
Glaucão, quero ver quando você se casar, hein! Vou falar pra Glauce anotar essa na agendinha dela!! haha!!! Vou fiscalizar!!

Lu Terceiro disse...

Oi Rô! Em casa, quando o maridão está, vamos de B ou C também :) mas durante a semana, quando fico sozinha em casa, eu acabo assumindo as tarefas domésticas, na medida do possível, já que o principal é cuidar da baixinha.
Ah, e sobre o sling, o sling me cansa bem menos que ficar com ela no colo, por exemplo :) é bem mais prático, as mãos ficam livres. No colo, com o peso dela atual, eu não aguento meia hora :P cansam os braços e a coluna. Quanto ao peso que aguentar, diz o site do Sampasling que os slings aguentam entre 12 a 15 kg, mas ai eu é que não sei se minha coluna aguenta :) bjs!

conversapramae disse...

Oi Roberta, adorei a enquete. Aqui infelizmente acontece a opção A. Tenho que dar um jeito de mudar a situação mas tá difícil. hehe.
bjinhos

Roberta disse...

Gente, palmas para quem tem o privilégio de poder ter em alguns momentos a opção C !!! Ou melhor, palmas para esses maridos!!