quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dica do anel

Uma das dificuldades que eu tinha quando amamentava era lembrar qual era o último peito que eu tinha dado na mamada anterior, para poder intercalar. Por isso achei interessante uma dica do livro da Maria Mariana sobre isso: colocar um anel que você mude de mão cada vez que amamentar, justamente para lembrar qual foi o último lado. Você sincroniza o lado da mão com o lado do peito, ou seja, peito direito, anel na mão direita. Desde que seja um anel do tipo aliança (ou de repente a própria aliança), que não vá machucar o bebê, lógico.
Parece interessante, não? Se alguém tentar e der certo, me avise! O problema é esquecer de trocar o anel, o que eu acho que acabaria acontecendo comigo também, do jeito que eu sou desligada. Mas de repente, se fizer disso um hábito, pode ser que não esqueça mais. Pelo menos me parece mais prático do que anotar.

2 comentários:

mimi disse...

Ro.. eu tb escutei essa dica, mas não consegui colocar em pratica pq era Janeiro e eu estava super inchada. No meu caso a aliança não entrava na mão direita.. mas para as magrinhas e as mães no inverno é uma boa dica.. bjs mimi

Flávia disse...

Sei q to postando super atrasada, mas só agora comecei a ler seu blog. Optei por ler todo... E vou deixar minha dica pra quem, como eu, vai ler o blog todo.

Então, a minha dica é: eu colocava um pequeno broche (desses de prender fralda mesmo) na alça do sutiã, do lado do peito q minha filha tinha acabado de mamar. Era dificil esquecer pq tinha q fechar o sutiã, ai lembrava de trocar o broche de lado.