sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brincando de massinha


Cada vez que eu abro uma embalagem nova de massinhas de modelar é uma briga lá em casa. Minha mãe tira sarro porque eu pareço mais criança que a Luísa. Eu a-d-o-r-o ficar brincando com as massinhas, faço bichinhos, comidinhas, essas coisas. E a Luísa a-d-o-r-a misturar todas as cores das massinhas num bolo só. É uma piada. Ela amontoa as massinhas, eu vou lá e separo. Daí ela briga comigo e mistura tudo de novo. Como diz a Cissa, acho que eu preciso mesmo de ajuda psicológica.... rsrsrs
Mas eu acho mesmo uma delícia isso tudo. É bom voltar a ser criança, e me faz perceber o quanto somos muito mais estimulados a ser criativos nesta fase da infância. Depois, vamos sendo tolidos e padronizados (exceto quem segue uma carreira artística). Ser mãe me trouxe de volta muita coisa interessante. Eu não via a hora que a Luísa chegasse nessa fase de pintar, desenhar etc, e até que chegou mais rápido do que eu imaginava. Esses bichinhos aí da foto foram feitos na semana passada, na viagem, com a ajuda do livrinho de instruções e apetrechos que eu comprei pra levar (Massa Mania - Safari na Selva, editora Girassol).

5 comentários:

Cissa disse...

ROBERTAAAAA, foi você que fez, mesmo? Parece aqueles bichinhos de animação. Sabe daqueles curtas feitos de massinha? Profissional!

Roberta disse...

Tá me zoando, Cissa? :-)

Roberta disse...

Ah, tenho que dar o crédito: a cobrinha quem fez foi o pai, intimado a participar da atividade artística. bjs.

Cissa disse...

To zuando não. Oi ficou muito bom, ou a foto que tá muito boa.

Glauco disse...

massa...