quinta-feira, 28 de maio de 2009

Peixonauta



Outro dia eu critiquei o Discovery Kids pelos nomes em inglês que eles mantém nos desenhos para as crianças. Mas hoje eu quero fazer um elogio ao canal, que enfim colocou na sua grade uma produção nacional para fazer companhia aos Backyardigans e afins. (Não estou criticando a programação atual, até porque tem coisas bem legais e a Luísa vê desde pequenininha. Eu AMO Charlie e Lola, por exemplo).
Mas o que eu queria destacar é o desenho Peixonauta, criado pela TV Pinguim, de São Paulo, e co-produzido pela Discovery Kids. A animação foi lançada em abril no canal e já é um grande sucesso. Ela conta a história de um peixinho astronauta que passa mensagens positivas sobre cuidados com o meio ambiente e cidadania.
E o mais legal: descobri hoje que a trilha sonora da série é composta pelo Paulo Tatit, o talentoso dupla da Sandra Peres no Palavra Cantada, um dos melhores trabalhos musicais para crianças que existe hoje no Brasil. Em parceria com outros músicos, ele passou um ano e meio montando a trilha do desenho animado. A TV Pinguim já tinha sido parceira de Tatit no famoso clipe da "Sopa" ("O que é que tem na sopa do neném..."), do Palavra Cantada, que tem os bebezinhos e tem animações com grãos de cereais e legumes.
- O Peixonauta passa às 11h30 e às 19h, no Discovery Kids (na Net, em SP, é o canal 45).

5 comentários:

disse...

Minha filha ama o peixonauta e eu fique mega feliz tb de saber que é uma produção brasileira.
Charlie e Lola tb é um clássico aui em casa, assistimos em família.

mimi disse...

Ro acabei de entrar no site do Palavra cantada para conhecer e para a minha surpresa advinha qual é o nome da filha do Paulo Tatit - LUIZA. :-)

RL disse...

Ha, não sabia dessa, Mimi!!! está vendo, que afinidade!!

RL disse...

E olha só que coincidência: na Vejinha deste final de semana saiu uma matéria de duas páginas sobre o Peixonauta, dizendo que já se tornou o maior sucesso do Discovery Kids. Bacana!

Halini Saad disse...

Puxa! Não sabia tbm! O Peixonauta já é sucesso aqui em casa! rs o Marcelo canta a trilha o dia todo!
Super bacana!