quarta-feira, 20 de maio de 2009

O primeiro sim da Luísa

- Luísa, você ama a mamãe?
- Não
- Você ama o papai?
- Não
- Ama a vovó?
- Não
- E o vovô?
- Não
- A titia??
- Não
- Ama a Fefê? (a melhor amiga... pensei: agora eu pego ela)
- Não
- E.... você ama a sua chupeta?
- ...não...(pausa)...(olha pra mim, de chupeta na boca)... sim!

Detalhe: foi a primeira vez que ela falou a palavra 'sim'. Até hoje ela só mexia com a cabeça afirmativamente.
Ou seja, seu primeiro sim foi uma declaração de amor à chupeta.

3 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Hehehe... Todas as mães e pais fazem perguntas do tipo "Você ama"... Acabamos de tirar a chupeta da Lígia. Na verdade, ela trocou com a tia por uma caixinha com um palhaço de resina na tampa. E se arrependeu amargamente 20 minutos depois, mas aí já era tarde. As duas primeiras noites foram difíceis, com os choramingos, mas seguramos a onda e agora, passados uns dez dias, ela esqueceu completamente do assunto. Beijo

Thaís Rosa disse...

Oi! Valeu pela visita ao blog!
Curti muito o seu também. Esse post tá divertidíssimo, ainda mais que meu Caio tá totalmente na fase do não, não, não... nem me atrevo a perguntar se ele me ama... rsrsrs
bj, volte sempre

Cristiane Fontinha disse...

Oi Roberta, bom te reencontrar por aqui. Não sei se você se deu conta, mas sou a mulher do Maurício.
Estou adorando seu blog! Morri de rir com seu post sobre o Lamare. Realmente algumas coisas só funcionam na teoria.
Sobre a chupeta, só agora a Lígia se conformou, mas de vez em quando ainda chama pelo bico e resmunga: - palhaço feio!