sexta-feira, 15 de maio de 2009

Desenhos infantis

Quando eu era criança, era tudo bem mais fácil: Pica-pau, Pernalonga, Zé Colméia, Penélope Charmosa, Bambalalão, Balão Mágico (não podia prever ainda o futuro da Simony, coitada). Tudo bem que hoje, especialmente nas famílias de alta renda, as crianças já nascem no Brasil falando inglês (deve ter mãe que, para estimular que o filho seja bilíngue, conversa com ele em inglês desde a barriga). Mas acho que o canal de TV fechada Discovery Kids, o favorito da criançada pelo menos até os 4 anos de idade, poderia colaborar um pouco. Acho uma sacanagem manter os nomes dos desenhos e programas em inglês. Já viram que judiação (essa é do meu tempo) uma criança pequena tentando falar Backyardigans? Até para os adultos é difícil! E tem uma lista: Lazy Town, Mr. Maker, Save-ums, Wow Wow Wubzy... e ainda tem o incrível mix 'Os Amigos do Sunny Patch da Miss Spider'.
Não é demais? Ainda bem que a TV Cultura ainda está ativa. Cocoricó não é muito mais simples e muito mais legal?

2 comentários:

Adri disse...

Amei seu blog!! Vou dar uma olhadinha com mais calma para ler tudinho!! E com certeza vou postar no meu como dica de um bom blog. Te aviso.
Um beijo grande,
Adri

Cris disse...

e tá virando um super blog!!!! te mandei agora o link para tag cloud mas vi que o site está fora do ar. vou tentar recuperar o tutorial no meu lap top assim que voltar ao trabalho. beijos amiga