sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mais da série faça você mesma



Estou empolgadíssima na criação de peças diferentes pra Luísa. Além dos enfeites de cabelo, que cada hora invento um diferente, dia desses achei um pano xadrez antigo e resolvi fazer apliques para uma camiseta branca dela. Ficou fofíssimo. Engraçado que, quando eu era criança, eu tinha como referência que as mães que faziam essas coisas (artesanato, tricô, crochê) eram aquelas mais senhoras que não trabalhavam e, para passar o tempo, faziam essas atividades manuais. Acho que as mulheres agora estão redescobrindo coisas do passado de uma forma muito divertida e sem qualquer preconceito. Ninguém tem que se provar mais, e isso tira um peso enorme da consciência. Acho o máximo fazer um fuxico! (que, diga-se de passagem, é coisa tão simples que qualquer um pode fazer - e não me refiro à fofoca, e sim àquelas "florzinhas" de tecido enrugadinhas como nas fotos acima). Tenho visto na internet várias mulheres super modernas que adoram essa linha do "faça você mesma". E eu descobri recentemente que adoro trabalhos manuais, adoro criar coisas diferentes, misturar o antigo com o moderno... É uma terapia sem tamanho.

2 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Você vai adorar esse projeto:
http://angrychicken.typepad.com/angry_chicken/2007/06/this_house_is_w.html
Fiz para a Lígia e ficou uma graça.
Estou pensando em dar para as amiguinhas dela de lembrança no próximo aniversário.

Cristiane Fontinha disse...

Segue o link completo:
http://angrychicken.typepad.com/angry_chicken/2007/06/this_house_is_w.html