quinta-feira, 7 de maio de 2009

10 passos infalíveis para...

Coisa que me irrita nas revistas, que incluem as revistas para bebês, são as regras infalíveis para resolver determinado assunto. Sei que isso chama a atenção do ponto de vista editorial, mas eles tratam a questão como se fosse receita de bolo. Se você seguir aqueles 10 passos, não tem erro, está tudo resolvido? Ah, então tá. Quem é mãe pode responder bem.
Dicas sim, são úteis e importantes, mas cada criança é de um jeito e nem sempre é fácil fazer as coisas funcionarem segundo esses passos milagrosos. Olha só a lista no site da Crescer:
Não estou julgando o conteúdo, até porque eu leio quando o assunto me interessa. Mas por que 10 e não 8 ou 11? O problema dessas formulinhas é que às vezes se acaba forçando a barra para fazer número redondo. Não é irritante?

2 comentários:

Rosa D'alva disse...

Gostei desse 10 atitudes para voltar feliz depois da licença-maternidade. Se nem de férias normais funciona, imagina deixando o bebê em casa. Fala sério!

disse...

É de rolar de rir. Acho que quem escreve essas coisas não tem noção do que é criar e educar uma criança.