domingo, 12 de abril de 2009

Quando vocês vão ter o segundo?

Quando a gente namora, a pergunta é: quando vocês vão casar?
Quando a gente se casa, a pergunta é: quando vocês vão ter um filho?
Logo depois que nasce o primeiro filho, a pergunta é: quando vocês vão ter o segundo? Já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi essa pergunta. E o pior é que a resposta é sempre seguida de um outro questionamento ou opinião. "Mas, como assim, vocês não sabem se vão ter outro? E não espere muito, tem que ser logo, para que eles possam crescer juntos e blablablá..."
Não é que tenha algum grande problema nisso, e acho até que eu já fiz esse mesmo comentário para outras pessoas. Mas quando o lance é com a gente, é bem diferente. Especialmente se estamos realmente inseguros em relação a esse assunto. A pressão parece que fica ainda maior, tenho que ficar me justificando o tempo todo. Acho que, em vez de ser sincera e dizer que tenho muitas dúvidas, vou encontrar uma resposta mais fácil, do tipo: "vou engravidar de novo no ano que vem". Assim eu ganho tempo. E prometo que vou pensar melhor antes de fazer esses comentários para outras amigas.

Um comentário:

Cissa disse...

Olha, Rô, eu e Stuart já resolvemos essa questão. Vamos comprar um cachorro.