quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mania de bater

De umas semanas para cá, a Luísa anda com uma mania de bater. Quando é contrariada, ela fica brava, vem e dá um tapinha em mim, na babá ou no pai. Evidentemente, eu a repreendo todas as vezes e faço ela pedir desculpas, mesmo que ainda não entenda direito (às vezes ela vem e dá um abraço, às vezes ela ignora e continua brava e aí eu saio de perto). O que me intrigou foi por que motivo ela começou a fazer isso de repente, e a resposta não demorou a chegar. Conversando com a babá, ela me disse que as amiguinhas da Luísa aqui do prédio (ambas são mais velhas, uma tem 2 anos e outra 2 e meio) estão com essa mania. Talvez por ciúme umas das outras, ficam assim bravinhas. E a Lulu, menorzinha, só copiando.
E eu vou fazer o quê? Proibir de brincar com as amigas? Acho até que é um bom preparo psicológico pra mim, porque quando ela for para a escola, no meio do ano, tende a ser bem pior. Sei que é assim que funciona o convívio social. Mas tenho que dizer que é muito chato quando nosso filho aprende coisa errada com outras crianças.

Nenhum comentário: