sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fala

Coisa engraçada essa história da fala. A Luísa está agora com 1 ano e 8 meses. Até um mês atrás, ela tinha um repertório bem básico de palavras que não saía do lugar há um tempão. Mamãe, papai, titi, vovó, cocó, auau, caiu, "ête" (este) e outras do gênero. Ficou um tempão sem falar nada novo. Eu via outras crianças da idade dela bem tagarelinhas. Se bem que eu nunca me preocupei muito com isso porque ela é super esperta e sempre se comunicou muito bem. Mas, de repente, a menina disparou. Só hoje falou três palavras novas: pão, carro e batata. Foi só falar a palavra pra ela e ela repetiu, com a maior facilidade. Simplesmente assim. Nas duas últimas semanas, foram muitas palavrinhas novas. Uma delícia. Acho que agora desembesta de vez...

2 comentários:

Alessandra disse...

Ola Roberta, simplesmente amei seu blog. Eu estava procurando dicas pra viagem de aviao com minha Sophia (12 meses) e achei seu blog. Ja que te achei e me identifiquei total, ai vai uma pergunta!
O que fazer no aviao com uma menina super ativa? O voo sera de Sydney( Australia) ate Sao Paulo, e estou e panico so de pensar nisso...ate Buenos Aires serao 15 horas!!! HELP!!!
PS: A Luisa eh linda!
PS1: Sorry meu portugues ta pessimo.
Desde ja agradeco!

RL disse...

Oi, Alessandra, que bom que você gostou do blog!!
Vou fazer um post com algumas dicas pra ver se ajuda. Beijos e mantenha contato! Meu email é roberta.lippi@hotmail.com, caso queira alguma resposta rápida! Beijos,
Roberta